Prólogo

164 15 0
                                    

Lo'ak pov

O dia começou fechado, as tempestades marcavam a época do inverno na região dos Metkayina,Tsireya disse que nessa época é quando acontece uma das maiores festas para o clã, o grande alvorecer.

-Vocês devem se lembrar de não arrumar confusão na festa-Papai repetia pela milésima vez-somos daqui mas não somos,vocês entendem.

-Já posso ir?- Kiri revirou os olhos irritante como sempre.

-Eu também,tenho algo...

Uma movimentação fora da cabana chamou a atenção,era um Ikran de uma cor e tamanho que nunca tinha visto. Ele tinha a pele escura com traços em azul claro,os olhos de longe brilhavam em amarelo,e ele era dez vezes o tamanho do Ikran de sua mãe.

-Uau!-Tuki correu com Kiri para ver de perto.

O animal sobrevoou toda a aldeia e foi em direção a praia,havia um montador,deu para ver os cabelos brancos incomuns voando sobre o vento.

-Cabelos brancos...-A mãe de Loak pensou alto e arregalou os olhos-uma Lahe?

-Lahe?-O pai do menino perguntou junto a ele.

-Você não chegou a conhecer esta tribo,são bem isolados, eu ouvi falar que um clã vivia aqui por perto,estou surpresa...

Loak não esperou,correu para ver a tal criatura tão diferente e quando chegou à costa como imaginado não dava pra ver nada,a multidão cochichava envolta do Ikran que era a única coisa que dava pra ver de longe.

Ele se apertou até conseguir ver Tsireya e os pais de costas para ele,ouvindo alguém,não demorou até a figura anormal ser vista por seus olhos. A pele era azul mas não era lisa,era peluda com pelos finos e curtos,os olhos eram amarelos com apenas um fio negro que se movimentava enquanto falava. Sua calda era peluda também é mais grossa,mais parecida com a dele. Mas o que era bem chamativo eram seus cabelos,soltos em uma cascata branca que caía até o começo de sua cauda. Era incrivelmente belo.

-Eu vejo você Ronal-Ela disse descendo do animal alado-eu vejo você Tonowari.

-Eu vejo você Ran'al,filha de Say'ip... Você chegou cedo para as comemorações-O pai de Tsirey, Tonowari comentou, ele carregava um olhar estranhamente preocupado-Aconteceu alguma coisa?

-Meu povo foi atacado por dezenas de humanos,estavam atrás de nossas reservas de trufas e dos ovos de nossos irmãos-Ela disse pesadamente-perdemos mais de nove mil irmãos e irmãs...

-Esses demônios!-Ronal segurou as lágrimas.

-Meu povo carece de ajuda,sabem que não pediria se pudesse...

-Também tivemos problemas com os humanos...-O chefe respondeu-o seu povo já nos ajudou muitas vezes e devemos a vida de nosso filho a você,nunca negaríamos nada, mas... Como podemos ajudar?

-Precisamos nos refugiar em sua mata... Não vivemos a beira mar como vocês mas até nos recuperarmos Eywa nos ajudará,em troca ajudaremos como pudermos... Sabemos que é este o território de vocês .

-Temos uma dívida com os Maweypey- Ronal pegou a mão da desconhecida com carinho-você salvou meu filho.

-Perdão irmãos por pedir algo assim...

-Você e seu povo podem escolher um local isolado na mata,ninguém vai questionar nada...

Loak estava impressionado,os chefes da tribo a aceitaram muito bem,diferente de quando ele e sua família pediram ajuda. A curiosidade era também sobre quem ela havia salvo Tsireya ou Aonung?

A garota parecia agradecida e outros Metkayina foram cumprimentá-la,o garoto viu sua pequena irmã ir até ela também e apontar o Ekran que estava tirando algo da asa muito distraído.

-Este é Walak meu irmão de alma-A convidada sorriu,fazendo um som com a garganta,chamando a atenção da fera que se aproximou assustando todos.

-Ele é muito grande!-Tuki acariciou corajosamente-grande e fofo!

-Tuki! TUKI!-A mãe de Loak veio correndo e o animal sibilou com raiva.

-Tudo bem,é só meu Ikran-A moça acalmou-o-você deve ser a mãe dessa fofura...

-Sim...

-É um prazer-A estrangeira saltou se posicionando no Ekran e acenou para Ronal-Devo ir buscar meu povo,meu pai cuidará dos assuntos com vocês.

-Boa viagem de volta-Ronal acenou.

Antes de alçar voo os olhos passearam sobre o povo e pousaram em Loak,ela acenou com a cabeça para ele, que devolveu incerto. Logo depois um grito e o animal saltou no ar sumindo na vastidão do mar.

Avatar A princesa do alvorecer Onde histórias criam vida. Descubra agora