Como a lua

17 2 0
                                    

      A água quebrava contra as pedras de maneira calma mas forte,Rangal observava Kiri com seu ovo,fazendo a ligação para tentar se conectar o mais rapido possível,num subito a mais nova abriu os olhos cansada.

—Tudo bem?—Rangal se inclinou um pouco na direção dela.

—É cansativo ouvi-lo—Ela se escorou nos ombros da mais velha.

—Vamos vou te ajudar—Rangal olhou para sua avó que se mantinha a observa-las.

  A senhora fez um sinal com a cabeça e pegou o ovo de Kiri com cuidado,seus olhos foram para o topo da cabeça dela onde a raiz começara a esbranquecer. 

   A mais nova parecia bem mais cansada que o normal,ja faziam semanas desde o último ocorrido mas Kiri aguentava firme os efeitos da energia que os ovos emanavam. Seus pais pareciam preocupados e nao aprovavam muito a decisão dela,mas Rangal sempre pensou que cada espirito escolhia seu caminho,menos as Lahe e se Kiri escolheu ser uma é porque ja era seu destino.

   Elas atravessaram a passarela de casas e Tuki estava ajudando Neyriri com alguns peixes,Loak e Tsireya se aproximaram pela água saltando habilmente para perto.

—Tudo bem?—Loak olhou a irmã.

—Ela so precisa dormir um pouco.

—Eu ajudo com isso—Neytiri embalou a filha e a guiou para dentro. 

   Os três seguiram para longe afim de encontrar Aonung e os outros,a noite de conversa com os jovens fazia a jovem Lahe se esquecer completamente de seu destino e até mesmo de seu fardo,não demorou até Kiri estar de volta junto deles.

—Deveriamos ir para um local mais legal hoje,você nunca sai com a gente—Tsireya comentou segurando a mão de Rangal,a noite começava a cair sobre o mar fazendo tudo brilhar.

—Eu tenho que cuidar dos ovos.

—Acho que sua avó consegue cuidar deles por essa noite—Kiri sorriu— poderiamos ir no nosso esconderijo secredo.

—Era nosso esconderijo,meu e da Tsireya —Loak reclamou.

—Todo mundo sabe que você queria se esconder com ela—Kiri brincou e ele ficou desconcertado.

—A gente so conversava—,Se explicou.

—Eu adoraria ir la com você—Kiri olhou Rangal—é lindo.

—Tudo bem,eu vou com vocês, mas eu não tenho um Ilu posso ir com meu Ikran mas chamaria muita atenção. 

—Eu posso levar você!— Aonung,Kiri e Loak falaram ao mesmo tempo.

—Acho que vai ser difícil escolher—Ela riu.

  Os jovens se entre olharam e Kiri deu espaço aos mais velhos que se encaravam,e ela sabia que isso estenderia o tempo deles ali.

—Tudo bem,vai com o Loak–Aonung cruzou os braços—se quiser.

—So vamos logo—Ela bufou.

   Tsireya chamou os Ilu e Loak imitou,quando ele sentou na criatura Rengal lhe deu a mão para se encaixar atrás,segurou sua cintura e esperou.

    Sentir a agua gelada em sua perna dava calafrios,enquanto os outros brincavam alternando entre mergulhar e nadar na superfície,Loak mantinha-se apenas nadando. Rangal não tinha o treinamento correto para ficar abaixo da agua. 

   Aquela vasta manta azul brilhante que era o céu a fazia ter vontade de voar e sumir na escuridão,mas a sensação familiar de estar com os jovens também era incrivel.

—Em noites como essa eu sinto vontade de voar—Loak sussurrou—como a gente voava em casa… Na… Outra casa…

—Você não precisa rodear comigo—Ela sussurrou surpresa,como ele poderia sentir o mesmo que ela no mesmo momento—eu também sinto,em casa não tinha tanta água—ela brincou se lembrando—viviamos escondidos nas cavernas e eu podia fugir,sumir nos céus com meu ikran.

—Meu irmão te acharia imprudente—Ele deu uma risada distante.

—Seu irmão?

—Ele faleceu no ultimo conflito que tivemos com os humanos—Ele explicou—eu fui imprudente e ele me seguiu,como sempre…

—Tenho certeza que ele não pensou assim—Ela chamou sua atenção o fazendo parar de olhar pra frente e encara-la,seus olhos fizeram um triangulo perfeito entre seus labios e os olhos a deixando nervosa.

   Loak era um bom menino,triste as vezes e engraçado em outras,irritante também, isso a fazia entender por qual motivo Tsireya estava apaixonada.

—Vamos logo vocês ai!—Tsireya gritou de longe.

   O local secreto era lindo como prometido,uma clareira aquática escondida dentro de uma caverna,com árvores e plantas brilhantes,o lugar era perfeito para encontros entre casais.

   Rangal brincou entre as pedras e arvores junto a Kiri e Tuki,olhou seu reflexo na água e notou quanto seu cabelo havia mudado com os anos de exposição. 

—Tudo bem?—Kiri se sentou ao seu lado.

—Meus cabelos eram tão lindos e negros—Ela puxou um fio palido e o analisou—Agora tudo que me restou foi isso… ser estranha no meio de todos…

—Ninguem te acha estranha—A mais nova riu—acredite,me acham estranha eu sei como é isso.

—Por isso devemos nos unir—Rangal piscou.

—Eu acho que seus cabelos são lindos,parecem a lua…

   Rangal se olhou novamente e sorriu,era estranho como em pouco tempo aquelas criaturas pareciam mais sua família do que sua própria tribo. 

    Ela passou mais um tempo com kiri,deitada em seu ombro apenas pensando na vida,logo elas estariam interligadas de maneira que ela mal poderia descrever. Logo Kiri teria uma grande responsabilidade com a tribo de Rangal e isso fazia delas irmãs. 

  Uma sensação estranha tocou seu estomago a deixando ansiosa e Kiri a olhou parecendo sentir o mesmo,Rangal sabia bem que era um aviso.

—Precisamos ir—Rangal puxou Kiri e a mesma apenas chamou o Ilu com pressa.

—Sobe.

—Hey! ONDE VOCÊS VÃO!—Rangal ouviu a voz de Loak mas apenas se segurou em Kiri e tentou controlar a sensação de medo,algo estava errado com os ovos e sua avó. 



Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 31, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Avatar A princesa do alvorecer Onde histórias criam vida. Descubra agora