Rangal
A dança Metkayina era agressiva e cheia de energia,ela estava feliz em poder aprender isso mas o pensamento de guerra a estava perturbando. Os olhos de Loak a encontraram durante a dança,ele parecia interessado e isso era mais um problema para ela lidar.
A irmã de Aonung também a observava as vezes com um olhar distante e a jovem sabia bem o motivo,era nitido que Tsireya gostava de Loak. Talvez tentar juntá-los fosse uma boa.
—Você deveria me mostrar como vocês dançam—A voz de Loak a fez quase saltar de susto,Aonung o encarou sem paciência.
—Eu adoraria—Ela olhou Tsireya—o que acha?
—Eu?—A jovem se surpreendeu—eu acho bom…
—Entao ensino você e os meninos aprendem olhando—ela puxou a moça.
Não demorou ate ambas estarem rodando e rindo,Tsireya era linda e educada,fragil como as flores em seus cabelos, e ela não entendia por qual motivo Loak abriria mão dela por alguém como Rangal,uma sacerdotisa esquisita.
—Rangal—A voz envelhecida a chamou—chegou a hora.
—Eu gostaria de pedir uma coisa antes—Kiri a irmã calada de Loak finalmente havia abrido a boca—gostaria que me ensinassem—ela olhava a avó de Rangal.
—Ensinar?—A velha a olhou.
—A se conectar com os Kanu…
—Isso é um fardo—Rangal comentou—por qual motivo iria querer algo assim?
—Você ja tem um fardo—A velha sorriu para ela,a moça pareceu entender sobre o que a velha falava mas Rangal não.
Então um estrondo no céu fez Rangal olhar para cima e aeronaves humanas estavam sobrevoando em direção a ilha,Ronal e seu marido gritaram para que saíssem o mais rápido dali enquanto a mãe de Loak corria para seu Toruk.
Ela correu para sua cabana atrás dos ovos e a cena que viu a deixou perturbada,muitos de seu clã que não quiseram sair para a festa estavam no chão ensanguentados,sua irmã era uma das vitimas.
—Tanhi!—Ela pulou sobre a irmã que estava com uma adaga em mão—Tanhi!
—Rangal—A mãe da moça estava correndo para apcança-la e quando viu a filha caiu ao lado de Rangal—Tanhi!
—Parem de gritar… Estou tirando um cochilo—A irmã sussurrou sem forças fazendo Rangal rir baixo.
A velha sacerdotisa continuou o caminho para a barraca mais afastada e Rangal a seguiu com pressa,seu pai estava logo atrás,firme sem expressões. E quando a barraca foi aberta não tinha nada.
—Os ovos!—A velha gritou—Os ovos sumiram.
—Vamos acha-los!—O pai da moça respondeu—Vasculhem tudo,esse assassino ainda deve estar aqui.
Rangal olhou para onde a aeronave estava seguindo e pegou suas armas,um arco azul com detalhes brancos e uma faca de braço. Seguiu por dentro da floresta seguindo a aeronave barulhenta ate ouvir algo e parar.
Os humanos conversavam baixo,eram exatamente cinco,bem armados e dois deles carregavam os ovos nas costas bem amarrados. Uma sombra rápida acima do céu a fez olhar e notar que era Neytiri,ela os estava rastreando dos céus.
—O que está fazendo?—Uma voz ao seu lado a fez saltar de susto encima do ser,sua faca estava no pescoço de Loak agora,pronta para rasgar sua carne.
—Loak!—Ela lhe deu um empurrão—esta maluco?! Poderia ter te machucado!—ela se afastou.
—Não sabia que era uma guerreira.
—Não sabe de muita coisa—Ela se esgueirou mais observando brechas para um bote e pensou em esperar a aeronave.
—Qual o plano?
—Você fica aqui e não me atrapalha—Ela pegou uma flecha e mirou em um dos homens assim que a aeronave parou em cima deles.
Mas não deu tempo de muita coisa ja que a nave começou a cair,a mãe de Loak havia derrubado ela,nas sombras a moça viu Jacke Sully.
—Viemos ajudar—Loak a olhou—tudo bem?
—Só cuidado com os ovos—Ela voltou a mirar—isso vai ser rápido,se abaixe.
Ela respirou fundo e mirou no pescoço do primeiro homem se concentrou e atirou.Loak
Rangal derrubou o primeiro homem e os tiros começaram,o garoto se abaixou rapido assim como seu pai que veio correndo em sua direção confuso.
—Que droga ela esta fazendo?!
—Ela quer resolver sozinha…
Duas flechas agora corriam no ar em direção aos humanos,a mãe de Loak havia descido,e logo todos estavam no chão.
Rangal correu para pegar os ovos e ele decidiu ajudar, eram grandes e azulados,um azul claro e delicado.
—Pode ser perigoso pegar neles—Ela o parou colocando a mão em seu peito.
Era incrível como ele se sentia puxado na direção dela,ignorando até sua amizade com Aonung e Tsireya. Era quase impossível se manter afastado.
—Eu vim ajudar você– Ele colocou a mão sobre a dela que se afastou rapidamente se voltando aos ovos.
—Depois eu cuido de você—Ela murmurou.
Ele se abaixou e antes que pudesse pega-lo ouviu algo correndo na direção deles,Rangal pulou em sua frente com uma flecha aposta e Neytiri tambem se preparou,mas era só Kiri,Tuki e Tsireya.
—Tuki! Mandei ficarem la— Neytiri abaixou o arco.
—Aqui não é seguro,a energia do ovo pode afetar vocês—Rangal abaixou seu arco também e Loak riu—o que foi?
—Você pulou na minha frente.
—Você se colocou em uma posição vulnerável—Ela respondeu dando de ombros e voltando para seu ovo.
—Eu posso?—Kiri se aproximou.
—Se alguem for me ajudar,fico grata que seja você —Rangal sorriu.
Kiri se abaixou para pegar o ovo e quase que simultaneamente ambas congelaram com os ovos nas mãos.
—Kiri?—O pai de Loak chamou preocupado.
—Não se aproximem—Uma voz velha os alertou,era a sacerdotisa do clã Lahe—sua filha escolheu seu caminho,ela escolheu um ovo e o ovo a escolheu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Avatar A princesa do alvorecer
FantasyRangal vê a vida de sua tribo ser ameaçada e com uma nova aliança ela espera melhorar as coisas,ao mesmo tempo os humanos descobrem sobre os Kanu e forçam uma nova guerra onde os jovens são peças principais. Prontos para uma nova batalha os joven...