Quando Rangal pôs os pés na aldeia junto a Walak as preparações da festa já estavam apostas,tinha flores para todos os lados e ela não pode evitar se sentir vulnerável,mas não demorou para seus irmãos virem correndo cobrindo os ovos e se afastando.
Sua avó estava se arrastando para ajudá-la já que era a primeira vez que ela via um ovo,na verdade dois,a mais velha gritou animadamente quando viu os dois ovos.
-A deusa sorriu para nós!- a velha se jogou no chão balançando as mãos,os outros navi se aproximaram e repetiram o ato,já os Metkayinas apenas observaram.
Ambas levaram os ovos para a cabana de sua avó mais afastada para que a energia não afetasse ninguém,elas os limparam com cuidado e iniciaram a conexão.
-Você deve fazer a ligação com apenas um dos ovos,esse será o Kanu com mais ligação com você-Sua avó explicava enquanto ela encarava os ovos idênticos e azuis.
-Como vou saber qual escolher? Eles são idênticos…
-Não são-A senhora tocou em um dos ovos e fechou os olhos,o ovo brilhou em roxo reagindo ao toque-cada um com um destino,uma personalidade e uma força interna.
Ela não entendi ainda muito bem mas se aproximou os encarando com mais cuidado,tocou o primeiro com cuidado e fechou os olhos,não demorou até ela ter uma sensação estranha,um choque correu de sua mão até sua nuca,sua respiração ficou pesada e ela sentiu seu corpo tremer,ele estava passando medo para ela. Sua mão recuou com pressa e ela sentiu o coração acelerado.
-Esse aqui…
-O que você sentiu?
-Medo… Muito medo-Ela tentou manter o foco e se acalmar-Qual sentido?
-Você sentiu o que ele vai sentir quando nascer-Ela apontou o outro ovo-Tente esse.
hesitante ela se aproximou do outro ovo quando o tocou foi imediata a sensação de amor,ela sentiu seu corpo inclinando em direção dele e ela pode ver a cor roxa que ela havia visto quando sua avó o tocou,quando abriu os olhos sua avó sorriu ela parecia orgulhosa,mas Rangal apenas voltou seus olhos para o outro ovo.
-O que foi Rangal?
-Eu sinto que esse vai sentir amor…mas qual motivo desse sentir medo?-Ela o tocou novamente acariciando a casca lisa sem resposta.
-Você deve apenas escolher e aceitar o destino-Sua avó tocou seu ombro-Qual vai ser.
Ela ponderou seriamente entre amor e medo,e sinceramente o que mais ela sentia era medo todas as vezes que ia tomar uma atitude,foi assim que ela puxou pra si o ovo medroso e puxou sua trança que se escondia entre seus cabelos brancos.
-Você tem certeza?
-Sinto que somos iguais-Ela buscou a compreensão de sua avó e ela o teve,a senhora sorriu e trouxe o pote de tinta para perto.
-Sabe o que fazer.
Rangal segurou o pote o observando,a cor branca marcava sua iniciação oficial com os Kanu,ela passou o dedo ali e desenhou sobre o ovo,depois fez o mesmo em seu rosto,direcionou a trança e fez a ligação sobre a superfície do ovo. Quase que imediatamente ela se sentiu ser puxada,tinha muito foco,humanos e gritos,os olhos do pequeno Kanu a fitaram na luz vermelha e preta,era medo sim que ele sentia mas assim que seus olhos se cruzaram ele gritou com coragem,ela estava inspirada.Loak
A festa estava animada,o garoto estava ansioso para ver os ovos dos Kanu e quem sabe o nascimento de um deles,assim como sua irmã que não parava de falar nisso,era nítida sua emoção.
-Você deve manter distância desses bichos,nós não temos preparação para a energia que eles emanam-Seu pai sussurrava enquanto olhava em volta.
—Loak!—Tsireya veio correndo ate a familia,ela estava linda,adornada com flores rosas e roxas,seus olhos brilhando com a pouca luz da grande fogueira.
—Você está incrivel—Tuki a cutucou.
—Você também Tuki—A moça sorriu—o que acha de iniciar a dança com a gente? Meu irmão vai dançar com a Rangal.
—Ele vai?—Loak os procurou com os olhos e os viu conversando animadamente perto de Ronal que carregava seu recém-nascido—Eu… Não sei dançar…
—Relaxa—Ela o puxou para perto dos outros dois.
—Ah,ai esta ele—A garota,Rangal o olhou animada—eu posso ver?
—Ver o que?—Ele se sentiu envergonhado com o olhar dela,e estranhou suas vestes brancas.
—Suas mãos–Ela sorriu envergonhada—se não te ofender…
—Ah,tudo bem—Ele ofereceu a mão a ela que prontamente pegou.
O toque quente o fez suspirar estranhamente alto,Aonung o olhou com estranhamento e Ronal também.
—Que lindo!—Ela sorriu analisando seus dedos e comparando com sua própria mão—olha… é incrível,deve ser muito mais funcional que as nossas—ela o olhou,e ele pode notar a tonalidade avermelhada de seus olhos.
—Eu… Posso ver coisas mais incríveis—Ele sussurrou sem pensar a fazendo pensar um pouco,Aonung o afastou com pressa.
—Que isso?—Aonung o questionou nervoso.
—Eu…Você entendeu errado—Loak levantou as mãos —desculpa irmão.
—Aonung —Ronal o chamou—Vocês deveriam ir dançar—A mais velha os guiou para o centro da festa.
—Deve ser difícil querer algo que não é seu—Kiri o surpreendeu cruzando os braços ao lado deles.
—Deve ser difícil calar essa sua boca—Ele resmungou—vamos Tsireya!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Avatar A princesa do alvorecer
FantasyRangal vê a vida de sua tribo ser ameaçada e com uma nova aliança ela espera melhorar as coisas,ao mesmo tempo os humanos descobrem sobre os Kanu e forçam uma nova guerra onde os jovens são peças principais. Prontos para uma nova batalha os joven...