E mesmo depois de todos aqueles avisos e sermões que Miya Chinen lhe dirigira, mesmo se achando super brega e mesmo sentindo uma parte de si morrer por conta da vergonha, lá estava Kaoru novamente, subindo os poucos degraus que davam acesso ao restaurante japonês que fora na noite anterior. A principal diferença era que, dessa vez, estava sozinho (e também havia apostado em um visual mais sexy, apenas por garantia).
Adentrou o recinto e viu que as ilhas de comida não estavam funcionando... mas achou que lembrava de alguma coisa que Reki disse a respeito de só funcionarem às quartas-feiras. Diante disso, teve de pegar uma mesa. Escolheu uma no canto, próximo à janela e mirou brevemente o lado de fora antes de passar os olhos pelo restaurante. Não havia visto seu cozinheiro esverdeado desde que entrara, mas talvez só não tivesse tido tempo de olhar direito. Olhou uma segunda vez, com mais calma, analisando os garçons e espiando pela pequena abertura para saída de pratos que se comunicava com a cozinha. Não viu nada nem ninguém que sequer se parecesse com Joe. Suspirou sozinho. Será que ele não trabalhava nas quintas-feiras? Bom, por mais que não o tivesse encontrado de imediato, não iria desistir da busca tão facilmente; talvez fosse só questão de tempo até o esverdeado aparecer.
A fim de fazer o tempo passar mais rápido, deu uma olhada no menu de bebidas, o mesmo que olhara na noite anterior, e tentou escolher alguma coisa enquanto um garçom se aproximava a fim de conseguir uma nova gorjeta naquela noite.
- Boa noite. - ele cumprimentou educadamente. - Já decidiu o que vai pedir?
Sakurayashiki ergueu os olhos, embora não tivesse esperança de que fosse o esverdeado, já que os timbres das vozes eram completamente diferentes. Se separou com um garçom de cabelos pretos, um pouco pálido, magro e com uma pinta abaixo do olho direito (e que visivelmente necessitava de algumas horas de sono e um processo de regulamentação das leis trabalhistas), que trajava uma camisa branca de mangas longas e uma calça preta, junto a um pequeno avental com vários bolsos para auxiliar a anotação de pedidos.
Bom, nem de longe aquele era o funcionário que queria encontrar, mas talvez aquele moreno pudesse lhe ajudar de alguma maneira.
- Na verdade... - ele começou a dizer, hesitando por um instante antes de fazer um sinal para que o garçom se aproximasse. O moreno o fez e Cherry tornou a falar: - Me desculpe por ser indelicado, mas... Tem um cara que trabalha aqui... Alto, sarado, pele bronzeada, cabelo e barba verdes... Ele está trabalhando hoje? - o rosado quis saber.
O garçom, por sua vez, pareceu apenas estranhar a fala (embora tivesse sido educado o bastante para estranhá-la em silêncio). O moreno voltou os olhos ao bloquinho de pedidos que sempre carregava consigo e escreveu algumas palavras antes de voltar os olhos ao rosado.
- Mais alguma coisa? - ele perguntou, fazendo com que Sakurayashiki sentisse ainda mais vergonha do que antes. A fim de tornar o clima um pouco menos constrangedor, Kaoru baixou os olhos ao cardápio de bebidas e pediu:
- Um Mojito de Morango, por favor... - ele sussurrou, sem coragem de olhar o garçom diretamente.
- É 'pra já. - foi a última coisa que o garçom falou antes de se retirar.
Naquele instante, Sakurayashiki se viu sozinho num restaurante, observando a janela e o céu escuro do lado de fora. Talvez aquele fosse algum tipo de "sinal" do universo, como se as estrelas quisessem lhe dizer que não seria uma boa ideia se envolver com alguém tão mais velho... Essa pequena discussão interna lhe fez perder alguns minutos, e o rosado se viu tão absorto em seus pensamentos que só tornou a realidade no instante em que um Mojito de Morango fora colocado sobre sua mesa.
- Deseja mais alguma coisa, ou só eu e a bebida já estão de bom tamanho?
Kaoru arregalou os olhos e voltou o rosto ao emissor daquelas palavras no mesmo instante. Reconheceria aquela voz em qualquer lugar, e sequer tentou disfarçar a forma como seu rosto se iluminou quando colocou os olhos nele... Alto, bronzeado, cabelos verdes e extremamente atraente... Agora vestindo um uniforme de garçom e segurando uma bandeja vazia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mojito de Morango (MatchaBlossom)
FanfictionEle tinha 23... E acabou cruzando o caminho de um chefe de cozinha de 35. Começou como uma coisa platônica, um flerte arriscado no meio do restaurante... Não deveria ter passado disso. Mas, quando deu por si, Kaoru estava voltando naquele restaurant...