E ao chegar na casa da D. Lourdes ela vem logo me enchendo de perguntas querendo saber o que foi que eu fiz a pobre moça que se contara dormindo no meu colo.
Sim durante todo o caminho para a casa da minha mãe ela acabou por dormir no carro.
Então resolvi não a acordar, pois vi o quanto está sofrendo por sua irmã. Com certeza foi um duro golpe.
Com tudo após colocá-la na cama fecho as cortinas e acendo um abajur com uma luz bem suave para que ela ao acordar não se assuste sem saber onde está. A coloquei em meu quarto que mantenho na casa de minha mãe.
Volto para a cozinha e encontro uma D. Lourdes muito agitada fazendo um monte de coisas gotosas que presumo ser para a nossa visita.
D. Lourdes: - O que ouve com a pequena Paloma?
Marcelo: - Não foi exatamente com ela e sim com a irmã dela mãe.
D. Lourdes: - E o que ouve com a Flavia. Eu quis juntá-la com o seu irmão uma vez, no entanto ambos recusaram, então minha amiga Carla e eu decidimos não nos envolvermos mais na vida deles. Mas eles são tão perfeitos um para o outro que tenho certeza de que seu irmão seria feliz de novo com essa jovem.
Marcelo:- É melhor esquecer isso mãe, Flavia agora é tão quebrada como o meu irmão.
D. Lourdes: - Pelas estrelas menino fala logo, não me deixei nervosa!
Marcelo: - Flavia teve um namorado que supostamente a abandonou e só agora um ano depois de seu desaparecimento é que descobriram que na verdade ele veio a falecer num acidente de carro enquanto voltava com o anel de noivado que fora buscar para fazer o pedido para a jovem.
Roberto
Não acredito no que os meus ouvidos ouvem. Então a mulher era a Flavia Navarro? Não que eu fosse aceitar. Só que nós já nos conhecemos e acho que foi numa das muitas festas que houve em sua família.
Me lembro de ter achado ela bem espirituosa e simpática. Naquela época eu estava ainda muito feliz com o meu casamento e meu filho a caminho. E ela era ainda bem jovem não sei que idade tinha ao certo.
Nunca imaginei que minha mãe quisesse nos unir. E agora como diz o meu irmão ela está tão quebrada quanto eu. E eu sinto muito por ela está passando por essa dor na qual eu conheço bem.
Resolvo me fazer notar e eles me olham assustados por não saber o quanto eu ouvi de sua conversa.
D. Lourdes: - Filho!
Roberto: - Não mãe! Eu sei! Onde ela está?
Marcelo: - Quem?
Roberto: - A Flavia!
Marcelo: - A mãe dela a levou para fazendo da família do seu noivo falecido. Eles queriam conhecê-la.
Roberto: - Até entendo, no entanto será um grande erro. Conhecer a família torna tudo muito mais doloroso. Se já faz um ano que ele se foi ela deveria passar mais facilmente pelo luto sem trazer à tona tudo o que viveram para simplesmente contar a estranhos que ele jamais apresentou a ela.
Paloma: - Ele não teve chance de fazê-lo morreu antes mesmo de fazer o pedido. Estava tão apaixonado que tudo o que queria era voltar para ela. Mas quem é você para falar desses assuntos do coração quando o seu já congelou a muito tempo!
Roberto
O meu coração aperta e eu não sei o que fazer as suas lagrimas fazem o meu peito doer e ao ver o meu irmão abraçando-a tudo o que quero é socá-lo até que fique inconsciente.
O que será que está havendo comigo? Me aproximo dos dois e aminha raiva só aumenta e ver que em parte esta dor foi eu quem causou.
Me aproximo e digo sinto muito eu não quis ofendê-la ou magoá-la só fui sincero. Sua irmã iria superar a dor muito mais rapidamente se não criasse outros laços com a família de seu falecido noivo.
Digo e me vou para o meu quarto não antes de chamar o meu irmão para que ele viesse comigo, pois não consigo permitir que ele fique mais tempo perto dela consolando-a.
Ele vem até mim e sinto que ele ficou um pouco contrariado por isso. Não sei o que está acontecendo comigo, na verdade eu sei sim.
Eu estou com ciúmes do meu irmão com a nossa nova sócia e eu não sei como mais essa mulher remexeu o meu coração de uma maneira que nenhuma outra já fez.
Marcelo: - Um pouco fora de hora para despertar para vida não acha meu irmão?
Roberto: - Eu não sei o que está acontecendo comigo! Só não quero você perto dela ou tocando nela!
Marcelo: - Êpa! Êpa! Êpa! Calma ai! Está me dizendo que está com ciúmes de mim?
Roberto: - Não, eu estou dizendo que estou com vontade de te matar, eu sei da sua fama e sei que você não irá sossegar até que encontre um caminho até a cama dela.
Marcelo: - E agora quer interferir nas minhas conquistas também?
Roberto: - Você não vai cuidar da sociedade com ela, eu vou!
Marcelo: - Você não pode fazer isso! Era para sermos só nós dois.
Roberto: - É sério isso? Você realmente a quer tanto assim?
Marcelo:- Não! Eu só queria testar o seu grau de interesse. Eu gosto dela irmão e sinto vontade de protegê-la como se fosse alguém da família e é só isso. Desde que vi seus olhos vermelhos hoje na empresa compreendi que seriamos grandes amigos e nada mais. Ela linda sim. Mas não me tocou o coração da mesma maneira que tocou o seu.
Roberto:- Eu ainda não sei que nível ela chegou, mais a forma como ela falou comigo me fez acordar do meu torpor e tudo que eu quero agora é voltar lá e me sentir um pouco mais vivo. No entanto sei que ela não está bem e não quero fazer com que se sinta pior do que está se sentindo.
Marcelo:- Tudo bem, vou deixá-la com a nossa mãe.
Paloma
Estou me sentindo tão irritada com esse homem, como ele ousa falar dessa maneira comigo.
Fico olhando na direção que eles foram com uma vontade enorme de ir atrás dele e.... ai que raiva!
Não esqueçam de votar!
Curta, comente e compartilhe!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Surpresas do Coração 3 DEGUSTAÇÃO
RomanceVamos lá de D. Carla e sua amiga D. Lurdes