Europa - SJ (Parte II)

420 37 36
                                    

POV Narrador

(Tocar música acima referida)

Passava quase uma semana desde que S/N tinha chegado ao Complexo. Não muito tinha acontecido. S/N não convivia imenso com a equipa, preferindo ficar no seu quarto a estudar nova e velha informação que tinham sobre a HYDRA.

S/N acorda mais cedo que qualquer Vingador e, normalmente, quando se dirige à cozinha para comer o pequeno almoço, os corredores do Complexo ainda estavam completamente vazios.

Hoje não era diferente, optando por comer uma simples salada de fruta, enquanto lia a Divina Comédia, de Dante. (Já perdeu a conta de quantas vezes já leu aquele livro.)

Duas horas depois de ter contactado Fury e ter acabado o seu pequeno almoço, S/N estava no seu quarto, ocupada a limpar a sua pequena coleção de armas. Esta consistia numa grandiosa espada e três ou quatro punhais.

A espada devia ter alguns séculos de idade assim como, os punhais. Ao olhar para os objetos à sua frente, S/N não conseguia evitar de se recordar de todas as batalhas que combateu com aquela espada. O seu cabo de ouro e as esmeraldas reluziam com a luz do sol. No centro da lâmina da espada, tinha um conjunto de nove gemas que formavam uma flor. Contudo, a grande esmeralda que deveria estar no centro da flor, estava ausente, lembrando S/N daquilo por que estava a lutar.

Batidas repentinas na porta retiram a mulher dos seus pensamentos. Dando passagem a quem quer que estivesse do outro lado da porta, vê Wanda adentar o seu quarto.

- Bom dia, S/N. - sorri docemente - O Steve pediu-me que viesse falar contigo. - diz

Todavia, em vez de continuar, aproximasse da cama e prende os seus olhos nos objetos que ocupavam S/N. Lentamente leva as mãos até à espada e passa a ponta dos seus dedos pela lâmina. São, sem dúvida, objetos grandiosos e Wanda não conseguia deixar de se sentir maravilhada por eles.

- São lindas. - sussurra

- Hm... - concorda, não retirando os seus olhos do punhal que limpava - Deixei-as ficar com o Fury depois da última vez que o ajudei numa missão. Jurei que nunca mais as iria usar e, cá estou eu... - gargalha levemente. Um sorriso delicado surgia nos lábios da ruiva enquanto observava a mais velha

- Quando foi ? - questiona curiosamente

- A minha noção de tempo é um pouco distorcida. - ri - Mas talvez, há ... trinta anos ? - adivinha com os olhos um pouco cerrados

Wanda arregala os olhos perante a resposta da mais velha. Jurava que S/N não seria muito mais velha que ela, talvez três ou quatro anos...

- Eu não te daria mais que vinte e sete ou, vinte e oito anos. - responde, surpresa

Gargalhando, S/N acaba de limpar o punhal que segurava e levanta-se, dirigindo-se até à sua casa de banho onde, lava as mãos. Voltando a aproximar-se da cama, pega com cuidado nas armas e começa a guardá-las numa estante, perto da sua secretária.

- A minha idade é um assunto complicado. - diz com as costas viradas para a mais baixa - Na verdade, a minha existência é um assunto complicado. - vira-se, apoiando as duas mãos na secretaria e encostando-se no objeto - Poucas pessoas sabem que eu existo e o motivo de eu ainda estar viva, é algo que me assombra até hoje. - pausa, prendendo os seus olhos na parede ao seu lado - Mas, não é para histórias de dormir que aqui estás. - sorri docemente, querendo mudar o assunto da conversa o mais rapidamente possível - Disseste que o Steve te mandou ?

- Ah, sim! - abana a cabeça - Ele sugeriu que hoje viesses treinar connosco. - sorri - Para poderes estar em forma quando começarmos a atacar as bases da HYDRA. - clarifica - Ele pediu-me, também, que te avisasse que depois do treino temos uma reunião.

One-Shots Scarlett Johansson e Natasha RomanoffOnde histórias criam vida. Descubra agora