Capítulo 1- Chegada ☕🥐

295 13 15
                                    

Narrador On

07:00- É de manha, a maioria das pessoas está dormindo, ou trabalhando,
oque não é o caso da nossa protagonista.

Neste momento ela está em um ónibus não muito lotado, mais o suficiente para faze-la ficar desconfortável.

??? On

???- "Ahhhh, que saco, dois dias nesse maldito ónibus, sem comer direito, sem tomar banho e muito menos manter minha saúde mental em dia...sinceramente se ainda tivesse, teria perdido a sanidade".

Narrador On

É...mudanças não são fáceis, muito menos tranquilas, principalmente guando se está sozinha.

Mais em muitos casos é necessário, e nesse não era diferente, então aquele sofrimento valia a pena.

??? On

???- "Bem, chega de reclamar eu quis isso não quis?"

Quanto mais penso nisso mais presa fico nos meus pensamentos, lembrando o quão bom foi poder me mudar daquela cidade e ter oportunidade de criar uma vida nova.

Motorista: Senhores passageiros..."boçejo"...chegamos no nosso destino, por favor de são com cuidado e etc....

Quando ouço a notícia, saio dos meus pensamentos e paro de ouvir oque o motorista dizia.

Naquele momento só passava uma coisa na minha cabeça...

Finalmente...






Ucany Valey...






Eu finalmente cheguei.

Bem eu nem LIGAVA mais para oque aquele cara dizia.

Me levantei na maior rapidez possível, peguei minha mochila e sai daquele ónibus que parecia mais um inferno.

(Quase derrubei um senhor que estava em pé....hehe)

Respirei o ar do vale e da minha nova casa e...

Tossir descontroladamente por conta do cheiro de gás...Hahahaha

Por um momento eu tava toda feliz e no outro parecia que eu ia ter um troço.

Quanto mais penso nisso, mais eu ria

Aiai mais enfim, eu tava morrendo de fome, sabe, MORRENDO, então.... comecei a caçar algum café perto

Até que eu achei, tinha uma cara boa, e não parecia muito caro, então já entrei.

???- Bom dia

Atendente (Andrea)- OH OLÁ, bem vinda, meu nome e Andrea no que posso te ajudar e qual é seu nome?

A mulher então estende a sua mão bem perto do meu rosto iniciando um aperto de mão, ela era mais alta que eu, tinha cabelos castanhos claros, sardas, olhos cor de vinho e uma marca no rosto.

Tanta hospetalidade, tanta simpatia?
Não reclamo, só...não estou acostumada e ...espera MEU NOME?!

???- Hum...

Atendente (Andrea)- Oh certo, não gosta de toque físico, eu entendo.

???- Oh não, não...haha...relaxa, não é isso- ria enquanto estendia a mão a cumprimentando- só estou um pouco cansada e levei um susto.

Atendente (Andrea)- Certo, certo, ufa- diz ela colocando a outra mão na cabeça- não queria fazer você se sentir desconfortável, mas...então, oque você gostaria?

???- Só um café sem açúcar e um croaçam por favor.

Atendente (Andrea)- Sim, claro, bem.. hum....posso te fazer uma pergunta?

Fico surpresa (mais uma?), mas afirmo com a cabeça.

Atendente (Andrea)- Boa, você não é daqui não é?

Wow, pareço tão deslocada assim?

???- Sim, quer dizer, mais ou menos

Ela me olha confusa tentando entender oque eu quero dizer

???- Eu não sou daqui, mas meu pai nasceu aqui.

Atendente (Andrea)- Oh entendo, e por que decidiu se mudar pra cá?

Antes que pudesse pensar numa resposta ouço um berro vindo dos fundos

???(desconhesido)- ANDREA, para de ficar de papo furado e vai TRABALHAR!!!

A mulher leva um susto e se vira e responde.

Atendente (Andrea)- CLARO CHEFE,CERto, certo, perdão senhor...

Nossa que cara mais grosso.
( espero que o meu chefe não seja assim😅)

Meu café fica pronto e Andrea coloca ele e meu croaçam na bandeja.

Atendente (Andrea)- Aqui está, cuidado, está quente | *piscada*|, foi um prazer.

??- "Hum...é empreção minha ou ela deixou o seu número de telefone no café?
Ah tanto faz."

Agradeci em pouco envergonhada e me dirigi a uma mesa.

E WOW, não sei se esse café é MUITO FORTE ou eu que estava cansada pra caramba.
Bem enfim o croaçam também não está nada mal.

Enquanto eu como percebo uma figura alta sentada só algumas mesas a minha frente.
Ele era alto...BEM ALTO, parecia ter alguma idade e estava bem arrumado e...cara.

Fico olhando o homem fixamente sem tirar os olhos principalmente do seu blazer vermelho.

???- "Caraca...eu preciso de um desses"

Sem fui fá de blazes tinha vários mais vermelho?
Eu precisava de um desses.

O homem parece ter percebido que estava sendo observado.

Então...contacto visual.

Merd@!!

Ele me viu!!

Droga, droga, DROGA!!

Contra todas as chances possíveis o homem...sorri?
Um sorriso bem largo pra ser honesta.

Então o homem se levanta e vai ate mim.







pera OQUE!?

|_______________________________________|

Fim do 1° capitulo

Estero terem gostado
☕🥐

770 palavras

Chegada Conturbada ⁉️👁Onde histórias criam vida. Descubra agora