1°LETÍCIA APARECIDA

31 0 0
                                    

No começo de nossas vidas a gente nem se conhecia , e por anos foi assim crianças diferentes e distantes até mais ou menos os nossos 9 anos que foi onde nos encontramos de verdade pela 1° vez, claro já tínhamos nos visto antes pelos corredores da escola, mas nada concreto.

Não sei como, nem porque, mas parecia que já vivíamos em paz e união desde a barriga, como se tudo fosse planejado para nossa amizade, sim eramos totalmente diferentes em inúmeras coisas e gostos, mas dava tudo certo sempre.

Quando fizemos 12 anos começamos a nos enturmar mais com outras meninas, isso sendo bom ou não fez com que nos afastássemos de uma maneira bem rápida e de uma forma que não conseguimos controlar, vieram em nossas vidas: Brenda,Giovanna e a Duda como você pode imaginar aquele para mim, foi o pior ano da nossa "longa" amizade, me sentir excluída e sozinha, não julguem ela ou a mim tínhamos apenas 12 anos e achávamos que qualquer pessoa que chegasse em nossas vidas eram exclusivas só para nós.

O ano de 2015 demorou a passar mas como tudo na vida teve um fim, vieram os próximos anos e a distância permaneceu entre nos, sem nenhuma explicação ou data para ir embora, nossa amizade não era mais a mesma mais, continuou ali como a raiz de uma flor não podemos vê-lá, mas basta olhar para dentro que vamos enxergar.

Vieram o, 7°,8° e a até que fim chegou o tão esperado, 9° ano, já tínhamos trocado de sala a tempos e como no começo de tudo nos víamos pelos corredores. Até um dia que encontramos um lugar onde nós duas e mais 7,8 amigos nos encontrávamos todos os dias, sem nenhuma intimidade uns com os outros, mas de alguma forma aquilo fortalecia cada um, não sei se era o sol que batia nas grades e em nos e fazia uma espécie de fotossíntese mas sei que um ajudava e transmitia paz e conforto de um para os outros.

Até que (chegou) a formatura já não nos víamos mais com tanta frequência e nem conversávamos muito, não brigamos nem nada apenas nos afastamos sem motivo certo, naquele dia não me pergunte porque mas ficamos uma ao lado da outra junta durante toda a cerimónia aplaudimos uma a outra, quando chegou a hora de pegar o diploma, e ao ver o vídeo de homenagem me emocionei afinal estava passando diante de mim anos incríveis de amizade e união ou a falta dela.

Depois ela foi para minha casa conversa, jogamos uno e tiramos foto. Talvez aquilo foi nossa forma secreta de dizer Adeus ao fundamental e quem sabe um tchau a essa amizade que vai e vem, não sei explicar ao certo o que houve, mas sei que foi incrível ter ela ao meu lado por esses longos anos.

"Diz uma lenda chinesa que amigas verdadeiras são como árvores de raízes profundas: nenhuma tempestade consegue arrancar."

(Frase de algum post da web)

AtelofobiaOnde histórias criam vida. Descubra agora