25/03/2023.
Terça-feira.
00:35 PM.
Oficialmente falando era para eu estar agora em um avião a caminho de Bahamas para curtir a bela ilha tropical ao lado da minha bela esposa e dos meus dois filhos, mas o trabalho sempre vem em primeiro lugar. Enquanto eu terminava de arrumas os últimos detalhes para viagem meu telefone pessoal toca e vejo que era uma ligação do meu chefe de seu número pessoa. Achei estranho já que mesmo trabalhando a vinte e cinco anos ao seu lado nunca havíamos deixado de manter as formalidades. Eu sabia que assim que atendesse o telefonema as férias em família acabariam, mas mesmo assim eu atendi... e o que eu já previa aconteceu. Fui escalado para o caso da menina Jones. Eu pude ver o ódio nos olhos do meu filho Stan e a magoa nos olhos castanhos de Alice, sem contar a decepção da minha esposa Maria. Minha mulher tentou acalmou as crianças, mas todos nós sabíamos que isso não ia acontecer.
Saio de casa com o coração quebrado e vou até a delegacia, afinal o dever me chama. Assim que chego no meu local de trabalho vejo que está tudo uma bagunça incontrolável, todos parecem nervosos e estressados ao extremos. No momento em que meu chefe me vê parado na porta da delegacia tentando entender todo esse caos ele parece aliviado.
- Finalmente você chegou! Está tudo uma merda, Smith. Desde que essa menina sumiu eu já recebi ligações até do primeiro ministro. – Meu chefe diz me guiando para sala de operações secretas. Assim que entro vejo o líder das forças armadas britânica, o representante do primeiro ministro e mais vários homens com patentes altas no exército inglês. A pergunta é, o que eu estou fazendo aqui? – O detetive Smith finalmente chegou. Smith, esse é o senhor Antony Jones, pai da menina desaparecida.
- É um prazer conhecer o senhor. – Digo apertando a mão do rei de imóveis de luxo da Inglaterra. Eu sempre vi o senhor Jones nos outdoors com um sorriso brilhante e uma confiança invejável, mas agora ele está na minha frente com uma feição acabada e assustada.
- Também é um prazer poder conhecer o Sherlock Homes da vida real... é assim que te chama, não é? – Ele solta uma risada triste. – Você achou as meninas Woods a alguns anos atrás, não foi? Acha que pode encontrar a minha menina?
O caso Wood pode ter sido o mais difícil da minha carreira até agora, mas eu consegui resolver tudo em cinco meses. O padrasto "amável e doce" havia prendido as gêmeas de oito anos em um porão secreto dentro da mansão da família. Foi bem frustrante ver que a resposta estava de baixo do meu nariz aquele tempo todo e ter convido com o padrasto das meninas por toda investigação me fez pensar que era impossível desconfiar dele. O cara parecia tão acabado quanto o Jones me parece agora, mas tudo não passou de atuação e mentira.
Eu não sabia o que responder ao senhor Jones, eu nem sabia o que havia acontecido com a filha dele, a única coisa que sei é que ela sumiu, mas tirando isso? Nada, uma vizinha fofoqueira estava mais a parte do caso do que eu, mas parte do trabalho de um investigador é mentir para achar a verdade.
- Eu acharei sua filha senhor Jones. Custe o que custar. – O homem aperta minha mão e é levado da sala por um homem um pouco mais novo que ele. Logo vejo um rosto conhecido por mim dentro da sala, Lewis. Bom saber que o meu parceiro estará nessa comigo outra vez.
- Agora que o senhor Jones saiu podemos começar a reunião. – Meu chefe diz fazendo com que os homens ali presentes prestassem atenção nele. – Os pais da vítima fizeram questão de que o investigador Smith estivesse no comando dessa operação, então quero que vocês atualizem o investigador de todos os detalhes. Eu estarei tentando acalmar os jornalistas que não param de ligar e os parlamentares que exigem respostas. Até o fim do dia quero ter uma declaração publica para fazer a imprensa. Trabalhem. – Meu chefe sai da sala e todos os olharem caiem em mim.
- Bom, como disse o General Rubens, me passem todas as informações. – Digo e me sento na cadeira no meio da mesa redonda.
- Tenente Douglas Marche para o serviço, senhor Smith. – O tenente bateu continência para mim antes de me esclarecer o caso. – A menina Chiara Jude Jones, de recém completados 18 anos de idade desapareceu hoje às 12:37 da tarde. A menina loira de um e sessenta e sete sumiu após chamar um carro de aplicativo.
- Ok. Primeiro eu quero que rasteiem o celular da Chiara, segundo eu quero a placa do carro e a ficha do motorista do aplicativo e em terceiro lugar eu quero todas filmagens de hoje aonde esse carro passou até o momento do desaparecimento da menina. Precisamos dar uma declaração ainda hoje, então direto ao trabalho.
O primeiros passos de uma investigação de desaparecimento são sempre rápidos. Geralmente em menos de vinte e quatro horas já sabemos qual rumo temos que dar para operação. Em casos de meros mortais precisamos esperar pelo menos um dia para podermos dá início a investigação, ainda mais se tratando de uma maior de idade, mas claro que a Chiara não é uma mera mortal. Ela tem sangue prata, o que significa que se eu não achar a menina será o meu pobre sangue vermelho que será derramado.
Se for um sequestro comum o sequestrador entrará em contato com a família pedindo dinheiro, e pela vitima ser quem é a grana vai ser muito alta. Branquinha, loirinha, o bebê da família? No mínimo um milhão de libras. Que Deus esteja com essa menina.
Capítulo postado depois das ameaças de morte que eu recebi :)
Por favor, não me matem.
Me sigam, votem e comentem! Beijinhos! Amo vocês.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𓂀 𝕀'𝕞 𝕤𝕖𝕖𝕚𝕟𝕘 𝕪𝕠𝕦 𓂀
Storie d'amoreRescrevendo!! Esperei exatos 8 anos, 2 meses e 24 dias para ter você comigo. Não pense em mim como um monstro, até porque eu não sou, eu poderia ter te sequestrado em quanto você era uma pequena garotinha, mas eu não fiz isso. Eu não sou um cara mau...