5

206 26 29
                                    

Perdão pelos os erros de ortografia.
Não sejam leitores fantasmas e apertem na estrelinha do cap! Boa leitura.

|

    Falconi arrumava suas pastas na gaveta do seu balcão, vendo e revendo uns bocados de folhas importantes para ler. Seu amigo de trabalho já havia ido embora há algumas horas antes, uma votação no Palácio iria acontecer em poucos dias e ele precisava separar algumas coisas.

    Uma mensagem chegou em seu celular, a notificação de Jéssie procurando pelo o mesmo, Ivan deu não atenção pois estava focado em seu trabalho, devido porque o rapaz retirou do silêncioso o App de conversas e era por causa disso mesmo que ele colocava ─ Para não chegar mensagens de pessoas inconvenientes ─.

    A concentração de Ivan estava por um fio, seu telefone vibrava na mesa por conta das ligações que recebia, deixando ele irritado.

    ⎯  Merda.. ⎯ Suspirou jogando seus óculos em cima dos seus cadernos, apertando seus olhos fortemente. ⎯ O que foi? ⎯ Disse atendendo a chamada.

    ⎯  Está ocupado?

    ⎯  É, é. Fala logo que eu tô cheio de papelada pra ler aqui.

    Jéssie riu do outro lado, gostando.

    ⎯ Quero te ver hoje, tem um tempinho para mim?

    ⎯ Não, eu te falei que ficaria ocupado essa semana, não falei?

    ⎯ Falou, mas o meu marido fica me enchendo o saco, não aguento mais ele!

    ⎯ Também, né. ⎯ Sussurrou. ⎯ Quando eu terminar meu dia eu te ligo, então.

    A garota o agradeceu e encerrou a ligação. O moreno pôs a lente em seu rosto e continuou de onde parou. Mas antes que começasse a digitar no teclado, batidas na porta o interrompeu novamente.

    ⎯ Com licença, ocupado? ⎯ Hadassa colocou metade do seu corpo para dentro esperando uma resposta.

    Ivan a olhou de maneira rápida, sorrindo.

    ⎯ Não. Pode entrar, fica à vontade. ⎯ Apontou para o assento em sua frente.

    A garota fechou a porta e se direcionou a poltrona giratória, se acomodando confortávelmente, pondo atrás da sua orelha duas mechas do seu próprio cabelo preto que encontravam-se em seu olho assim quando se curvou para sentar.

    ⎯ Pois não, Dassa? ⎯ Pegou sua garrafa de água mineral, rodando a tampa e dando uns goles.

    ⎯ Quer sair comigo? ⎯ Disse diretamente.

    O homem apertou o plástico fazendo o líquido transparente derramar totalmente sobre ele, se engasgando por completo. Hadassa se assustou e levantou seu corpo da cadeira o olhando tossindo sem parar.

    ⎯ Ei, tá tudo bem? ⎯ Perguntou preocupada.

    ⎯ Estou, estou!! ⎯ Alegou se acalmando, limpando o nariz ardendo.

    Por sorte a água não caiu sobre os papéis ou no seu notebook, apenas molhou o chão e ele. Ivan saiu do seu lugar e deixou seus óculos na mesa em busca de lenços para secar seu rosto e seu terno. Encontrando. Seus olhos voltaram a jovem o olhando em pé.

    ⎯ Mesmo? mesmo?

    ⎯ ... Sim, você quer ou não? ⎯ Cruzou os braços.

    ⎯ Eu estaria bem doido de recusar, né? ⎯  Riu se enxugando. ⎯ Não foi atoa que eu tive paciência.

COMPROMISSO ZERO | Ivan Furlan FalconiOnde histórias criam vida. Descubra agora