Lado A - Quatorze

Último final de semana antes da semana provas finais e eu estou estudando muito, Gael também está, então a gente só se ver quando vamos comer, é meio estranho morar na mesma casa que seu namorado e não estudarem juntos, não é que eu não queira, eu me concentro melhor estudando sozinho.

Contei para meus amigos que Gael me chamou pro baile, pra eles não era novidade alguma, porque eles ajudaram o Gael a organizar tudo. Mas eles não sabiam do anel, mandei foto pra eles, por mais que fosse um anel simples de prata, significa muito.

Passei a manhã toda estudando, desci para almoçar e todos estavam na cozinha, exceto meu pai que estava conversando com alguém no telefone na sala, me sentei ao lado de Gael e começamos a comer sem meu pai. Depois de uns minutos ele se juntou a nós.

Meu pai e Elena vão sair para algum tipo de festa do trabalho, devem voltar tarde, vamos ter a casa só pra nós, Luke quase nunca fica em casa, passa mais tempo com a Julie agora. Então acho que vou fazer um jantar para eu e Gael essa noite.

Marquei para sair com Robert e Rachel. Apolo não vai conseguir ir, por causa de um assunto de família. Temos uma tradição de sempre sair e comemorar que sobrevivemos a mais um ano na escola.

Depois do almoço, tomei um banho e troquei de roupa, Robert iria passar primeiro na casa de Rachel, e depois vinha me buscar, me arrumei e desci a escada.

- Você está lindo - Gael me olhou.

- Obrigado - respondi com vergonha. - Prometo que de noite irei te recompensar.

Não precisei olhar para saber que meu pai estava de olho em nós, não sei do que meu pai tem tanto medo nessa nossa relação, somos um casal LGBTQIA+ que não vamos reproduzir, eu sei como funciona por causa da biologia.

- Eu sei que vai - Gael me beijou. - Se divirta.

- Poxa deixar - dei mais um beijo e saí.

Quando abri a porta, o carro de Robert parou na frente da minha casa, entrei no carro e fomos para nosso dia especial. Rachel colocou música e fomos cantando, passar um dia com amigos, era disso que a gente precisava.

Chegamos no lugar que iríamos comer, entramos no restaurante e pegamos uma mesa, olhamos o cardápio e escolhemos nosso prato. Ficamos conversando sobre o ano todo e tudo que passamos, e como isso mudou a gente.

Novas pessoas se juntaram a nós, brigamos, revelações sobre amores e namoros. Mas continuamos juntos, sempre apoiando um ao outro, mesmo que em momentos difíceis.

A tarde com eles foi bem agradável, estar com Robert e Rachel era sempre legal, porque a gente também fofocava sobre as pessoas, nem tudo é sobre a gente. Tivemos bastante fofoca esse ano na escola, e nós também viramos fofoca.

Robert me deixou em casa, o carro de Luke já não estava mais em casa, ele já deve ter saído para a casa de Julie. Entrei em casa, Gael estava jogado no sofá, me joguei em cima dele e o beijei, então escutamos um pigarro, olhei e era meu pai.

- Estamos saindo - ele nos olhou. - Devemos chegar tarde.

- Tudo bem - concordei com ele.

- Se divirtam - disse Elena.

- Mas não tanto - meu pai semicerrou os olhos na nossa direção.

Eles saíram e eu continuei com Gael no sofá, ele estava vendo jogo de futebol que não entendo nada, se fosse beisebol, que ainda entendo alguma coisa, mas futebol não sei nada.

- Como foi o passeio com Robert e Rachel? - ele perguntou.

- Foi legal - respondi. - Estávamos precisando sair só a gente e conversar.