(NO CAPÍTULO ANTERIOR)
- Eu tenho que concordar contigo! - Heitor diz e percebe a presença de seu pai no navio.
- Saia de perto dele! - Gustabo diz e se vira para João Pedro. - O que pretende com meu filho, fazê-lo ser sodomita, como tu?
- Se tem algum sodomita aqui, esse alguém és tu! Por que foram aquelas ilhas longe do litoral, para nadar? Ou fizeram algo antes? - João Pedro pergunta e recebeu uma bofetada de Gustabo.
(NO CAPÍTULO DE HOJE)
João Pedro, completamente irado, devolve a bofetada em Gustabo, com muita força. E tanta, que o fez cair no chão. Ele rapidamente se levanta.
- Não se meta com meu filho! - Gustabo diz.
- Não se meta tu em minha vida! - João Pedro diz e Gustabo deixa o local. Heitor foi atrás de seu pai.
Carlos foi-se em direção a João Pedro e levou-o para o quarto.
- Por que fizesse aquilo com o dono do barco? - Carlos pergunta.
- E por ele ser dono do navio, acha que ele tem o direito de bater em quem ele quiser? Mas é claro que não! - João Pedro diz e Carlos permaneceu em silêncio.
Do lado de fora do quarto deles, percebe-se uma movimentação entre as fofoqueiras. Dolores percebem-as e passa direto por elas, sem dar nenhuma satisfação. Ela foi ao banheiro e lá, se depara com Fátima.
- Traidora. - Fátima diz bem baixinho.
Dolores permaneceu em silêncio.
- Tu és a pior das traidoras. És pior que Judas quando traiu Jesus. - Fátima diz.
- A única diferença nessa história é que a pessoa mereceu ser traída, diferente de Jesus. - Dolores diz e saiu do banheiro, deixando Fátima irada.
- E tu pensas que ficou por aqui tudo isto? - Fátima diz.
- Por mim, tanto faz. Deus sabe das verdadeiras intenções das pessoas. Nós, humanos, não sabemos disso. - Dolores diz.
- Suponho que tu, de alguma forma, apoias aquele sodomita? Se estiverdes a fazer tal coisa, saiba qur tu apoias o pecado. Não tens o perdão do Nosso Senhor Jesus Cristo! - Fátima diz.
- Prefiro morrer sem perdão, do que ferir outras pessoas sem motivos. - Dolores diz.
- O pecado de Sodoma é o pior de todos! - Fátima diz.
- Sim, disso sei. Mas isso não é resolvido contigo, comigo, nem com ninguém. Quem julga é Deus. - Dolores diz e sai de perto de Fátima.
No salão principal, uma música clássica começou a ser tocada e algumas pessoas estavam dançando. Carlos e João Pedro aparecem no local e percebem a movimentação no salão.
- É melhor dançarmos no quarto. - Carlos diz.
- É melhor, mesmo. - João Pedro diz e eles voltam para o quarto deles. Antes de chegar lá, eles se encontram com Fátima no corredor.
- Malditos sodomitas! Tu que eras um coroinha, se juntou a esse maldito! - Fátima diz.
João Pedro permaneceu em silêncio e, junto de Carlos, saíram perto dela e foram ao quarto deles.
- É melhor dançarmos aqui. - João Pedro diz.
- Sabe, JP. Eu... estou começando a gostar bastante de ti, ultimamente. Tens me chamado a atenção, o que por alguns dias tem me incomodado. Tu segues a religião cristã ao pé da letra, "ya" eu não. - Carlos diz e João fica um pouco assustado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Trágico Naufrágio do Thezin-779
Mystery / ThrillerApós uma longa viagem de navio, este apresenta falhas e afunda. Será que alguém sobrevive nesse trágico naufrágio? ______________________________ Início: 01 de março de 2023 Término: 01 de abril de 2023 ______________________________ ❗️A história es...