Capítulo 05 - Verdades Reveladas

2 1 0
                                    

(NO CAPÍTULO ANTERIOR)


Enquanto João Pedro caminha no corredor, ele percebe um corpo na água. Inicialmente, ele achou que era Dolores. Mas depois de ver com mais detalhes, percebeu que era o padre. João Pedro caiu em lágrimas, e Carlos achou estranho. Até que quando ele viu o corpo, ele ficou desacreditado.

(NO CAPÍTULO ATUAL)

- Carlos! - João Pedro se assusta em ver que ao seu lado está Carlos. Depois disso, ele não se importou com a presença dele e o abraçou.

Carlos também está chorando, mas por seu orgulho, ele escondia o real sentimento para João Pedro, já que era ele quem precisava de ajuda.

- O padre... - João Pedro diz aos prantos.

- Sim, eu vi. É inacreditável que isso tenha acontecido. - Carlos diz.

- Por que fizeram isso com ele? - João Pedro se questiona e abraça Carlos.

- Calma, JP. Mais tarde, iremos saber quem foi o sujeito. - Carlos diz, mas João Pedro não se contenta.

- Foi Gustabo. - João Pedro diz, se solta de Carlos e foi na direção dele.

João Pedro o encontra no salão principal.

- Assassino! - João Pedro grita e deu um soco no rosto de Gustabo.

Este, iritado, tentou partir pra cima de João Pedro, mas foi impedido por três rapazes. Janaína, Eugênia e Ricardo viam tudo.

- Você vai pagar caro pela morte do padre Anselmo! - João Pedro diz.

- O QUÊ!? O padre morreu!? - Gustabo finge uma cena dramática, com o intuito de fazer todos crerem que ele é a vítima.

- Não finja, maldito! - João Pedro diz.

- Maldito és tu! Que me acusas sem provas. - Gustabo diz.

- Provas!? Tu simplesmente ÉS O ASSASSINO DE UMA ENORME CHACINA QUE OCORREU NESTE DIA! - João Pedro se descontrola e quebra os pratos de outras mesas.

Este caso é bem estranho. Mas para resumir, Gustabo organizou um ataque a um comércio em São Sebastião, já que o comerciante e Gustabo se desentenderam. Ele, com raiva, ateou fogo com o comerciante no estabelecimento. Detalhe: com o comerciante amarrado.

O caao foi bastante discutido entre os habitantes, que logo foi confirmada a veracidade dos fatos apresentados. Antes disso, ele foi condenado a alguns dias na cadeia, até que descobrissem a veracidade. Porém, ele passou um ano preso e descobriram tudo. Isso ocorreu em 1776.

- D'onde tu tirastes isso, insolente? - Gustabo se faz de sonso. - Não creio que tens mentido sobre mim para todos!

- A minha mão no meio dessa tua cara, não será uma mentira. - João Pedro diz e deu uma bofetada em Gustabo.

Este, irritado, devolve o tapa em João Pedro. Porém, João Pedro devolveu em dobro as bofetadas em Gustabo.

- Em mim, ninguém me cala! - João Pedro diz.

- É o que veremos! - Gustabo diz e João Pedro sai do salão. - Maldito, sodomita.

No quarto de Gustabo, Tânia estava atormentada, sentindo culpa e remorso por haver matado Dolores. Estava tão atormentada, que ela se mutilou duas vezes, cortou seu cabelo e estava tentou se matar, asfixiada.

Fátima aparece e percebe a amiga nessa situação. Retira o travesseiro e a tesoura do lado dela, temendo ser atacada pela bruxa que há no barco.

- A bruxa está a solta. - Fátima diz.

O Trágico Naufrágio do Thezin-779Onde histórias criam vida. Descubra agora