(NO CAPÍTULO ANTERIOR)
- Se ele foi capaz de fazer isso, vamos acabar com ele. - Gustabo diz.
- Mas como? Estamos em alto mar e qualquer ato pode se tornar suspeito contra nós, até porque falamos da vida dos outros. - Tânia diz.
- Acalmem-se. Quando estiver-mos próximos do destino, ele irá sofrer com o próprio pescoço. Aí, depois jogamos o corpo dele no mar, de madrugada. - Gustabo diz.
- Podemos fazer isso no dia 02 de fevereiro, já que iremos chegar lá no dia 04 de fevereiro. - Tânia diz.
- Boa ideia. - Fátima diz.
- Contem comigo para o que for preciso. - Gustabo diz. - Iremos acabar com a má fama dos cristãos.
Eles riem.
(NO CAPÍTULO ATUAL)DIA 29 DE JANEIRO.
Todos estavam comemorando, pois o navio já não era mais visto pelos brasileiros pela costa. Eles estavam oficialmente no caminho para o meio do Oceano Atlântico.
Logo no início da manhã, Padre Anselmo e João Pedro se reuniram para conversar.
- Padre, é algo que pode não ser interessante. - João Pedro diz.
- Desde que se trate de algo espiritual, é interessante, filho. - Padre Anselmo diz.
- É em relação a um sentimento que tenho... por alguém. - João Pedro diz.
- Quem seria?
João Pedro respira fundo.
- Carlos Maranche.
O padre ficou incrédulo com o que ouviu do menino.
- Tá repreendido, Jesus! - Padre Anselmo diz, levantando as mãos para cima.
- Calma, padre! Não é algo abominável. - João Pedro diz.
- Não seja fingido. Eu ouvi muito bem o que tu dissestes. - Padre Anselmo diz.
- Ah, não se trata de um sentimento de amor. E sim, de amizade. - João Pedro diz e o padre se tranquilizou.
- Bem, diga-me do que se trata. - Padre Anselmo diz. - Mesmo que fosse de amor, eu também te ouviria.
- Ele e eu temos andado brigando bastante, sabe? Aí, uma vez, ele saiu do quarto e deixou um caderno em cima da cama. Alguns minutos depois, eu li aquele caderno. Bem, na verdade é um diário. - João Pedro diz.
- O que tu fizestes é muito feio. É abominável ler o que é do íntimo dos outros. - Padre Anselmo diz.
- Eu sei, mas se eu não tivesse feito isso, não teria descoberto algo. - João Pedro diz.
- O que tens descoberto?
João Pedro respira.
- Ele me ama a mais que um amigo. - João Pedro diz e o padre fica incrédulo.
- Nunca achei que era um sodomita. - Padre Anselmo pensa.
- É tão másculo, não tem trejeitos, e se interessa por homens. Oh, Senhor! Quanta abominação! - Padre Anselmo diz.
- Eu sei, é simplesmente inimaginável que ele tem isso dentro dele. - João Pedro diz.
- Imagino o susto que foi para ti. - Padre Anselmo diz.
- Ele me tratava tão bem, me chamava de irmão. - João Pedro diz.
- Esse tempo todo, ele queria me comer. - João Pedro pensa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Trágico Naufrágio do Thezin-779
Misterio / SuspensoApós uma longa viagem de navio, este apresenta falhas e afunda. Será que alguém sobrevive nesse trágico naufrágio? ______________________________ Início: 01 de março de 2023 Término: 01 de abril de 2023 ______________________________ ❗️A história es...