Prólogo

7.9K 360 50
                                    

Aspen

Um ano atrás

Minha casa estava uma euforia naquela manhã, minha mãe andava de um lado para o outro na cozinha preparando o café, meus irmãos discutiam por algum motivo bobo provavelmente e meu pai, a única pessoa cuja sanidade era intacta se mantinha calmo como sempre.

Era estranho porque normalmente mamãe sai para trabalhar cedo, Jordan fica fechado no quarto até ao horário da escola sendo o normal pré adolescente chato e Norah sai com o pai antes de mim também.

É alguma ocasião especial e eu me esqueci?

Que eu saiba ninguém faz anos né.

Espero que não porque não tenho presentes, dinheiro ou força de vontade para comprar.

- Parem tudo, ela acordou! - mamãe gritou de repente quando me viu na porta da cozinha e a barulheira parou.

Todos os olhos pousaram em mim e reparei no grande sorriso que se estendia nos lábios da minha mãe, meu pai sussurrou para ela se acalmar mas Elena ignorou vindo na minha direção.

- O que tá rolando? - perguntei franzindo a testa confusa com toda aquela movimentação, e sou surpreendida quando mamãe me abraçou apertado.

- Preparei um café da manhã especial, até mandei seu pai comprar fruta fresca afinal você precisa de energia para começar em grande. - ela disse ao se afastar um pouco olhando meu rosto. Mamãe parecia que iria explodir de alegria.

Continuei sem entender.

- Ah...valeu mãe. - agradeci mesmo sem saber pelo quê.

- Que nada. Agora vem, come rápido se não vai se atrasar. - sou empurrada para sentar na mesa às pressas, ela logo colocou um prato com ovos mexidos e torradas a minha frente.

Realmente cheirava que uma delícia.

Eu poderia me acostumar com isso.

- Isso tudo é porque hoje é meu primeiro dia na nova escola? - perguntei num tom baixo ao meu pai que não disse nada mas concordou sorrindo.

- É o colégio dos sonhos da sua mãe, esperava o quê?

Realmente desde que eu recebi aquela carta confirmando que eu havia entrado, Elena havia se tornando outra pessoa. Sorria por tudo e por nada e em todo lado que ia, falava para todo mundo que sua filha tinha conseguido uma bolsa numa das mais prestigiadas escolas do país.

Puta merda até me esqueci. Fiquei tão cansada depois de estudar até as duas se manhã que acabei apagando no segundo que me deitei.

- Então, está nervosa? - papai perguntou e eu neguei por estar com a boca cheia com a torrada.

- Porque ela estaria nervosa? Aspen entrou por mérito, é tão genial quanto todos aqueles que estudam ali. - olhei para minha mãe que me defendeu com convicção.

Ela estava errada. Porém não seria eu a dizer que a maioria das pessoas que ali estudavam possuiam tantos zeros na suas contas bancárias que eu nem conseguia contar.

- Eles são ricos mãe, não precisam de bolsa. - porém Jordan o faz, tomando um tapa na cabeça da mamãe e resmungando.

- Sua irmã é inteligente, dinheiro não importa quando o assunto é ter conhecimento. E termina logo de comer, vai se atrasar também. - despachou o mais novo, indo pro outro lado da cozinha.

Desviei meu olhar para minha irmã mais nova sorrindo ao ve-la tão concentrada enquanto comia seus ovos mexidos. Era por ela, pelo meu irmão e pelos meus pais que eu estava fazendo isso. Eu queria dar uma vida melhores para eles, era por isso que eu me matava de estudar.

Poisonous Onde histórias criam vida. Descubra agora