Capítulo 6

215 14 3
                                    

P.O.V. Maya Bishop

Meu turno tinha acabado há alguns minutos e, depois de tomar um banho e me vestir, vou indo em direção ao vestiário para me despedir dos demais. Porém, chegando lá, apenas encontro Jack aparentemente falando com alguém ao celular. Mas o que me intriga é que assim que ele me vê, se despede e me olha com uma expressão indecifrável.

- Tem falado com Carina esses dias? - pergunta logo após guardar o celular no bolso.

- Ah... não, porque ela me pediu espaço e saiu de casa sem mais nem menos. - digo o óbvio. - E nem invente de ser meter nisso, essa situação não te diz respeito.

- Você é uma idiota. - ele diz e eu chego mais perto, examinando sua expressão.

- Perdeu o juízo? Eu sou sua capitã. - elevo meu tom de voz, mas aquilo não parece intimidá-lo.

- Antes de tudo éramos amigos, e é honrando isso que eu não vou deixar você ser pega de surpresa. - diz e olho interrogativamente para ele.

- Pega de surpresa pelo quê?

- Seu divórcio.

- Divórcio? Quem falou que eu vou me divorciar? - solto uma risada irônica.

- Carina.

- Que merda você tá falando?

- Era ela ao telefone, e acabou de me falar que vai pedir o divórcio. Saberia das decisões dela se tivesse a decência de ter uma conversa com a sua própria esposa, que tá passando por uma gravidez sozinha por causa da sua infantilidade. - mal consigo raciocinar o que ele diz. A palavra "divórcio" piscando em letras garrafais neon na minha mente.

- Jack, não era pra chegar nesse ponto. Eu ia procurar ela, mas eu pensei que...

- Pensou errado. E agora vai ter que correr atrás do prejuízo. - ele pega sua mochila e, antes de sair dali, me diz uma última coisa. - Não é só a Carina que tá sofrendo. Todo mundo aqui acha que você tá sendo uma idiota, mas ninguém aqui fala nada por causa do seu acidente. Mas nós estamos acostumados a aguentar coisa pior, mas só lembra de uma coisa: essa mulher que você está prestes a perder passou cada segundo em que você estava desacordada naquela cama ao seu lado. Implorando pra você voltar, chorando, desejando a sua companhia, seu amor. Mas ela não vai continuar amando sozinha, Maya, então é melhor você se apressar. - e vai embora, me deixando completamente embasbacada.

Nos últimos meses antes do acidente, Carina e Jack ficaram bastante amigos. Eu não me importava, pois minha mente estava consumida em meus próprios problemas para notar como ela estava se sentindo. Mas essa foi a primeira vez que ele me confrontou diretamente e foi esse fato que me despertou preocupação. Pego minhas coisas e volto para casa com a mente cheia, chorando todas as lágrimas existentes em meu corpo. Assim que abro a porta, vejo minha mãe sentada no sofá, lendo um livro tranquilamente, mas ao notar meu estado ela larga o livro imediatamente e vem ao meu encontro.

- Minha filha, o que aconteceu? - guia-me para o sofá, e eu deito, descansando minha cabeça em suas pernas.

- Eu fodi tudo. De novo.

- Isso tem a ver com a saída da Carina de casa?

- Tudo a ver. Aparentemente ela quer se separar. - mamãe me oferece um sorriso triste e tenta me apoiar.

- Meu amor, isso não vai acontecer, ela deve estar com raiva agora, mas não a ponto de jogar fora o casamento de vocês assim.

- Mas o problema é que fui eu quem estragou tudo. E agora ela não deve querer minhas desculpas, conheço a Carina.

Something Worth Fighting ForOnde histórias criam vida. Descubra agora