Olá, seres. Sou yuudae.
Convido-lhe, aqui, a conhecer o universo de "Fade — a bohemian love story", romance dramático cujos personagens principais, Kimhan e Porchay, compartilham indiretamente sua história de amor conosco, seja por intermédio de cartas, de recortes, de rascunhos e, sobretudo, de uma fotografia e de alguns discos de vinil.
Antes de iniciarmos efetivamente, no entanto, gostaria de deixar alguns avisos importantes:
1) Trata-se de um romance de época com traços de drama, erotismo, imersão psicológica e tragédia. Nele, as canções contam a história mais do que os personagens e o narrador, muitas vezes. Sugiro que leiam ouvindo a playlist anexada à minha bio.
2) Por se tratar de uma história de época com enfoque na psique dos personagens, é possível que a narração se emaranhe com as lógicas binária e heteronormativa, comuns na época, e com o próprio fluxo interior, principalmente, dos KimChay.
3) Haverá conteúdos sensíveis que infelizmente são essenciais e determinantes para o desenrolar da trama. A imersão nos pensamentos dos dois homens possivelmente fará com que as ambivalências e os traumas individuais – e socialmente produzidos – sempre compareçam. Portanto, enfatizo que a história em si terá frequentes gatilhos, mas que não há como avisar em que momentos eles estarão presentes, por serem fundamentais e recorrentes.
4) Os temas-gatilho incluem: homofobia, depressão/anedonia, eventos trágicos, perdas repentinas, luto não elaborado, relacionamentos complicados e aspectos relacionados ao processo de morte/morrer. Destaco que nada disso será tratado levianamente. Caso você seja sensível a um ou mais desses conteúdos, sugiro que priorize sua saúde mental e não prossiga com a leitura. Encontraremo-nos em outra oportunidade – isto é, em outra fanfic.
5) A história será narrada de forma crua, então é possível que gere incômodos no leitor. Infelizmente, este não é um romance feliz, por mais que, como veremos mais ao fim, haja algo de bom a se colher disso, no que diz respeito à vida de alguns dos envolvidos a partir de certo momento.
Por fim, caso você goste dos capítulos, não se esqueça de favoritá-los. Isso me ajuda a entender que vocês apoiam a continuação da trama.
Abraços ternos da yuudae.
VOCÊ ESTÁ LENDO
[PT-BR] Fade-a bohemian love story.
Fanfiction#1 - boemia (18/03/2023) #2 - existencial (18/01/2023) Certo dia, indo até o quarto do seu falecido bisavô - Porchay - com a finalidade de realizar o último desejo deste em vida, Venice não resiste à curiosidade e acaba abrindo a caixa que o senhor...