Assim,
Depois ficou assim
Quis fazer um carinho,
Receber um carinho,
E você percebeu
"Sucedeu assim"
(Tom Jobim e Marino Pinto, 1957)
A cada noite na qual WIK se apresentava na casa, sentia-se ignorado por aquele homem de óculos.A cada vez, também, surgia uma misteriosa dose de gin na mesa de Porchay. Este questionava Vegas frequentemente:
— Mas quem é que me enviou esta bebida? Eu não a solicitei. — Encarava o pequeno copo para shot diante de si, com estranhamento evidente no olhar.
— O remetente não gostaria de ser identificado, senhor, mas posso te garantir que não há o que temer; afinal, as bebidas estão sob minha supervisão. — Respondia-lhe o garçom com um sorriso no rosto, abraçando a bandeja de metal que empunhava.
— Agradeça a quem me enviou, por favor, mas gostaria de gentilmente recusar a bebida. Afinal, não sei por que razão isto me foi enviado e tampouco quem é a tal remetente. — Pousou uma das mãos no vidro do objeto, empurrando-o discretamente para mais distante de si.
— Como desejar, senhor, mas a deixarei aqui, se porventura você mudar de ideia. — Vegas despediu-se com um aceno de cabeça.
Porchay bufou, mantendo o olhar sobre aquela pequeníssima dose de mistério. "Quem a teria enviado para um homem inútil como eu?"
Enquanto isso, ecoando a partir do palco, ouvia-se uma melódica e já familiar voz entoando versos de amor, numa harmoniosa dança entre cordas vocais e fluxo de ar:
Meu coração
Não sei por quê
Bate feliz
Quando te vê
E os meus olhos
Ficam sorrindo
E pelas ruas
Vão te seguindo
Mas mesmo assim
Foges de mim...[1]
Kimhan encarava discretamente aquela esguia e esquiva figura, que não o encarava de volta, enquanto toda uma gama de homens e mulheres desfalecia com seus versos.
Aquilo irritava-o, pois não havia quem antes o tivesse rejeitado.
A recusa de seus presentes, em soma a isso, era-lhe ainda mais desgostoso.
Entretanto, percebia que a dificuldade tornava o jogo da sedução ainda mais interessante.
♤~♤~♤
Era um galanteador.
Após suas apresentações, não precisava fazer muito: eles e elas viriam até ele voluntariamente. Sempre tinha quem o acompanhasse durante a madrugada — na embriaguez e, quase que consequentemente, na cama. Perdera a conta de quantos seios macios e robustos pusera entre os dedos e os lábios, bem como de quantos homens levaram-no até uma ruela escura para oferecerem-lhe o veludo de suas bocas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
[PT-BR] Fade-a bohemian love story.
Fanfic#1 - boemia (18/03/2023) #2 - existencial (18/01/2023) Certo dia, indo até o quarto do seu falecido bisavô - Porchay - com a finalidade de realizar o último desejo deste em vida, Venice não resiste à curiosidade e acaba abrindo a caixa que o senhor...