Capítulo 3

3.6K 317 408
                                    

A semana passou voando trazendo consigo o domingo. Já faz uma semana que estou aqui. Depois da noite em que a Madre esteve em meu quarto, toda às vezes que vou rezar me lembro da sua mão acariciando minhas costas e pescoço e sua respiração pesada batendo contra minha pele sensível. Não entendo até agora do porquê daquele ato, não entendo também o porquê do meu corpo ter aprovado tão rapidamente suas curtas ações daquele dia. Não sabia que era normal esse tipo de carinho entre as freiras, minha mente jamais cogitou imaginar este tipo de imaginação. Os toques pareciam, como eu posso dizer... Íntimos? Essa foi a impressão que tive.
Depois de ter dado boa noite a ela naquele dia, na mesma madrugada eu acordei novamente com a sensação de estar sendo vigiada.

Isto parecia estar se tornando costume, a mesma sensação se seguiu, fazendo-me acordar e passar os olhos ligeiramente por cada canto do meu quarto, fazendo-me assim perder o sono. Será que eu estou ficando louca? Pode ser que seja meu corpo e minha mente ainda estranhando o local.

Durante os próximos dias que se passaram quando nos encontrávamos pelos corredores ela apenas desejava a paz de Deus e seguia o seu caminho e quando precisávamos ficar no mesmo ambiente por muito tempo, eu via e sentia ela me olhar com aqueles mesmos olhos escuros da noite em que me viu sair do banheiro.

Pareciam que estavam tentando ler cada linha da minha alma, desde a mais torta até a mais perfeita linha reta.

Hoje é a primeira missa que vou participar como noviça, estava prestes a começar e eu estranhamente estava nervosa já que não era a primeira em que eu participava. Mas podia ser até que compreensível já que seria a primeira como noviça.

Quando entrei na igreja, o padre Lula já estava no altar folheando sua Bíblia. Ele é um senhor de pele clara e cabelos brancos, suas marcas de expressão revelavam sua idade bem avançada, o conheço desde criança e sempre foi muito querido e respeitoso. Resolvi que me sentaria no primeiro banco deduzindo assim que seria muito melhor para prestar atenção, pois quem sentava sempre nos bancos de trás dificilmente conseguiria manter sua atenção completa na missa, sendo assim distraído por algo corriqueiro que acontecia nos fundos. Isto tudo eram palavras do meu pai e eu jamais ousei tirar minhas provas para ver se realmente eram verídicas.

Os irmãos e as outras freiras começaram a entrar e se acomodar em seus bancos e junto deles se encontrava a Madre. Ela não frequentava às missas, disso eu sei porque eu nunca a vi em nenhuma quando apenas era uma moça comum na vila em que eu morava, fiquei sabendo pelas outras noviças que ela sempre ia em outra igreja numa cidade vizinha ajudar o padre com os cidadãos mais carentes. Pelo jeito pela primeira  vez este domingo não é um desses dias.

A irmã Tereza junto com um grupo de outras irmãs começaram a cantar em coral e assim as pessoas ali presentes começaram acompanhar os cânticos soltando suas vozes o melhor que podiam . Diferente dos demais que assim como eu haviam se acomodado em bancos, a Madre estava sentada em uma das cadeiras forradas com tecido vermelho no altar atrás do padre e que eram reservadas apenas para quem tem um título importante na igreja.

Meus olhos que corriam curiosos pelo ambiente conhecendo cada detalhe não resistiram ao pousar sobre ela que me observava. No mesmo instante meu corpo tomou um leve susto, levando uma corrente elétrica para meu coração fazendo-o acelerar.

Seu olhar sempre intenso sobre mim.

Seu olhar tirando arrepios da minha espinha.

Seu olhar...

O canto cessou e o padre Lula prontamente deu início a missa.

- Em nome do pai, do filho e do espírito santo, amém. Sejam todos bem-vindos à casa do senhor mais uma vez nesta bela manhã. Sinto aqui dentro do meu coração uma imensa felicidade e satisfação por podermos estar reunidos mais uma vez neste lugar abençoado onde grandes milagres acontecem. Hoje, depois de tanto tempo temos a presença da nossa Madre Superiora em nossa missa e por isso lhe convidei para dar a palavra. Sinto que ela será muito sábia em cada palavra dita.

Madre Superiora - Versão SimorayaOnde histórias criam vida. Descubra agora