EPISÓDIO 1: Dick Grayson

355 7 27
                                    


BLUDHAVEN - 150KM DE GOTHAM CITY

A polícia é chamada para atender uma ocorrência de tentativa de furto em uma joalheria no centro da cidade.
Rapidamente eles partem para lá, e ao chegarem percebem que uma van que faria a fuga dos bandidos está batida em um poste e com o motor avariado.

Ao se aproximarem da joalheria, notam várias marcas de bala nas paredes do local e ficam em alerta. Um dos policiais então entra em uma outra sala ali perto e enxerga 5 HOMENS amarrados e inconscientes. Ao redor dele estão armas de calibre leve e médio, e também ferramentas para tentar furar o cofre do local. 

Eles percebem que alguém impediu o roubo e nocauteou toda a gangue, e então o policial mais velho diz que já desconfia de quem possa ter sido. Eles escutam então uma voz que diz:
- Estão embrulhados para presente pessoal, é só fazer a entrega na cadeia!

Nesse momento, os policiais olham para cima e enxergam mais acima de um prédio o vigilante da cidade: O ASA NOTURNA. Eles agradecem e o Asa Noturna sorri e manda um ''jóinha'' pra equipe de policiais enquanto arranca com sua moto após uma noite de trabalho em Bludhaven.

 Eles agradecem e o Asa Noturna sorri e manda um ''jóinha'' pra equipe de policiais enquanto arranca com sua moto após uma noite de trabalho em Bludhaven

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A Vida de Dick Grayson:

Dick Grayson é o dono de uma agência de empregos na cidade, e ao mesmo tempo tenta conciliar a sua vida noturna como vigilante e a vida diurna como empresário.

Ele largou o manto de Robin há mais de 10 anos e de lá pra cá vem atuando como ASA NOTURNA, um vigilante conhecido na cidade.

Bruce e ele perderam o contato há alguns anos após a morte de Jason Todd pelas mãos do Coringa, porém após a invasão kriptoniana ter dado errado, Bruce aparentemente melhorou com seu estado de espírito e Dick e ele estão mais próximos.

O Asa Noturna atua como o Batman em Gotham City, porém não tem o orçamento tão ''inchado'' para os equipamentos e acessórios como o morcego.

Ele é mais bem humorado usa muito as artes marciais e em especial seus dons acrobáticos, herdados de sua família que trabalhava no circo.

Ele mora sozinho em seu apartamento e já teve algumas namoradas mas nada sério, pois sua vida de vigilante exige demais de sua pessoa.

Ele encerra a reunião com os acionistas da empresa, e seu telefone toca: É Alfred, que diz que  sente saudades e que até mesmo Bruce não admitindo, o morcego também sente falta de Dick.

Alfred tosse ao telefone e Dick diz a seu velho amigo para que ele tome seus remédios e cuide de si mesmo. Alfred concorda e então Dick encerra dizendo que assim que tiver tempo irá para Gotham para visitá-los.

O mordomo ri e diz que até parece que Dick tem tempo em sua vida para outras coisas que não sejam combater o crime, e que nisso ele e Bruce são iguais.

Asa Noturna: A Corte das CorujasOnde histórias criam vida. Descubra agora