EPISÓDIO 5 - Encontro às 20hrs.

55 4 1
                                    

AGÊNCIA DE EMPREGOS GRAYSON - DIA SEGUINTE

Dick está no seu trabalho mas com a cabeça em outro lugar, tentando descobrir aonde pode estar seu antigo amigo Harvey Dent.

No passado em Gotham, Batman, Robin, Jim Gordon e Harvey Dent agiam praticamente em parceria na defesa da cidade contra a corrupção e a violência. 

Harvey sabe que o Asa Noturna costumava ser o 1° ROBIN, e mesmo não sabendo de sua identidade, ele tem um respeito imenso pelo vigilante. 

Dick então recebe um telefonema de um número desconhecido. Ao atender, ele escuta uma voz, a mesma voz que apareceu no sistema de som na Torre, na noite anterior. A voz diz:

- Você já sabe quem eu sou e eu sei quem você é e o que faz durante as noites. Aguardo você na torre as 20:00 para conversarmos. VENHA SOZINHO!

A ligação encerra e Dick usa um sistema para tentar rastrear de onde vem, mas sem sucesso.

Barbara aparece mais tarde no local, perguntando o que iriam fazer em relação a Harvey, e Dick mente a ela, dizendo que precisa resolver OUTRO ASSUNTO antes disso. Barbara desconfia, ela sabe que Dick está escondendo algo.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

TORRE MARCH - 20HRS DA NOITE

Dick aparece no alto da torre, vestido como ASA NOTURNA. Ele usa seu gancho para subir até o local. Ao chegar lá ele se depara com um casal.

O homem está de terno e a mulher com um belo vestido, ambos usando máscaras de coruja

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O homem está de terno e a mulher com um belo vestido, ambos usando máscaras de coruja.

O homem então diz a Dick que tem Harvey em sua mão e que eles precisam resolver esse impasse para que ambos possam retornar a suas atividades sem ser incomodados.

A mulher diz que Dick faz um belo trabalho a noite na cidade, e mesmo durante o dia auxiliando as pessoas que estão em busca de emprego.
Ela continua, dizendo que eles estão do mesmo lado, tentando fazer com que a cidade funcione sem violência e gerando progresso e lucros para que todos possam ter uma boa vida.

Dick sorri e diz que precisa discordar disso. Dick faz o que faz pelas pessoas, para prevenir a violência e punir os marginais, salvando inocentes. Ele diz que o que a CORTE FAZ é algo muito diferente: Agindo por trás dos panos e manipulando tudo para manter os seus membros sempre no topo, com muito poder e dinheiro.

Ele diz que não é rico, mora em um apartamento aonde mal cabem seus sapatos, e faz o que faz para ajudar as pessoas sem pedir nada em troca. 

Ele encerra dizendo que sabe quem eles são: Lincoln e Elizabeth March, a família mais rica da cidade e que desde sempre vem usando a corte para se perpetuarem no poder, através de assassinatos de inimigos políticos e comerciais, e sequestrando crianças para que possam usá-las para cometer esses crimes.

Lincoln e Elizabeth tiram suas máscaras revelando quem são e Lincoln diz que a Corte de Gotham pediu a eles para eliminarem Harvey por estar em um processo grande contra uma grande família da cidade. Porém se isso acontecesse lá, poderia chamar a atenção do morcego, e isso é algo que eles evitar, pois o Batman faz um bom trabalho limpando as ruas para que eles possam comandar tudo. 

Lincoln ainda diz que não matou Harvey ainda pois tem uma proposta para o ASA NOTURNA.

Ele diz que há muitos anos atrás, a corte queria um tipo diferente de assassino, alguém que fosse mais ágil para que pudesse ser mais eficiente em suas ações, e seus olhares então se voltaram para um circo que estava em Gotham.

Nesse circo havia uma família de trapezistas e um garoto que poderia ser exatamente o que eles procuravam, só havia um pequeno problema: Seus pais ainda estavam vivos. Ele conta então que a Corte agiu utilizando seus contatos para sabotarem o trapézio e evitarem a rede de proteção abaixo deles.

A Corte das Corujas foi DIRETAMENTE responsável pela morte dos pais de Dick Grayson.

Asa Noturna: A Corte das CorujasOnde histórias criam vida. Descubra agora