Depois de alguns instantes procurando Minerva, Amber a encontrou conversando com alguns alunos de sua casa logo na saída do Salão Principal. Antes que ela falasse alguma coisa, a própria professora a interceptou.
- Senhorita Amber! Estava mesmo procurando você, precisamos ver onde você vai ficar. Os alunos no sexto ano organizam seus próprios dormitórios, portando nem mesmo eu sei onde você está. Vamos lá, vou te mostrar onde fica a Sala Comunal da Grifinória.
A professora então levou a aluna na direção de diversas escadarias que se moviam ao redor de vários quadros que falavam entre si. Amber só conseguiu pensar que aquilo era uma coisa que definitivamente não tinha em sua escola antiga. Mesmo sendo maior que Hogwarts, Ilvermorny era bem mais simples, já que na verdade era a antiga casa dos fundadores que foi expandida para se tornar uma escola.
Quando elas chegaram no sétimo andar, ao contrário de uma porta, Amber encontrou um quadro de uma Mulher Gorda com um vestido rosa como a entrada.
- Senha? – A mulher perguntou simpaticamente.
- Alpha Lupi – O retrato se inclinou para frente revelando um buraco na parede, mas antes de entrarem a professora se virou para Amber – Tente não se esquecer das senhas, elas mudam a pelo menos cada duas semanas.
A garota assentiu o recado com a cabeça e entrou no buraco redondo que dentro continha uma sala cheia de poltronas fofas e vermelhas. Muitos alunos já se encontravam no aposento, conversando animadamente sobre suas férias e planos para o novo semestre. O ambiente era muito aconchegante, repleto de decorações em escarlate e ouro, e uma grande lareira com o brasão da casa pendurado logo em cima dela.
- Lilian, você sabe qual é a situação dos quartos das garotas do sexto ano? Amber aqui precisa de um dormitório. – Minerva falava com uma menina de cabelos ruivos e olhos verdes que tinha o mesmo broche dourado que ela reparou em Remus.
- Pelo que sei, todos os quartos estão lotados. Mas se não me engano tem um quarto vazio sobrando também. – Lilian respondeu a professora terminando de colar algo em um quadro de avisos.
- Você conhece alguma menina que se mudaria de quarto para ficar no de Amber? Não acho que seria bom ela ficar sozinha...
- Não precisa professora, sério, não me importo de ficar só. – Na verdade ficar sozinha era o que Amber mais queria.
- Eu não me importaria de mudar. Vamos dizer que não me dou muito bem com as meninas do meu dormitório e prefiro um quarto mais vazio. Isso se Amber não se importar óbvio.
Amber não conseguia mentir para si mesma que ela não gostaria de um quarto só seu, mas ela também concordava com Minerva que não era uma boa ideia ela ficar sozinha. Isso só dificultaria a tarefa de fazer novas amizades.
- Por mim tudo bem, se também não for atrapalhar ninguém.
- Claro que não vai! Vem, vou te mostrar nosso quarto! - O sorriso no rosto de Lilian fez Amber pensar o quanto as meninas do seu dormitório deviam ser chatas para ela estar tão feliz em ser colega de quarto de uma total estranha.
As garotas subiram uma escada em espiral onde dava aos dormitórios femininos. Lilian abriu uma das portas e elas entraram em um quarto com cinco camas vazias e algumas cômodas. De alguma maneira, seu malão já estava na frente de uma das camas.
- Chegamos! Ele ainda está bem sem graça porque não tem ninguém, mas a gente dá um jeito nisso depois. – A ruiva olhava para o quarto com as mãos na cintura e uma certa admiração no potencial que o quarto tinha – Eu nem me apresentei né? Sou Lilian Evans, mas pode me chamar de Lily, sou uma das monitoras da Grifinória.
VOCÊ ESTÁ LENDO
West Coast - Maurauders Era
Fiksi PenggemarApós uma saída inesperada da California, Amber Campbell se muda para Londres se tornando a mais nova aluna de Hogwarts no ano de 1976. Superar os traumas de um passado conturbado e se adaptar em uma nova escola não seria fácil para Amber, mas ela ta...