08. Quadribol

36 4 4
                                    

Amber acordou na sexta-feira já ansiosa para o dia. Depois das aulas, ela teria seu teste para entrar no time de quadribol e ela estava contando os minutos para isso. A garota tinha ficado sem treinar as férias todas e estava com medo de estar enferrujada voando. Além disso, mesmo que ela se considerasse boa, Amber não tinha noção do nível dos seus concorrentes.

As aulas passavam em câmera lenta, e toda vez que a garota olhava para o ponteiro do relógio, ele parecia estar no mesmo lugar. Ela não via a hora de sair correndo daquela aula de Herbologia, para colocar seu uniforme de quadribol e pegar sua Nimbus. A vassoura era uma das mais novas dos anos 70, sendo muito melhor que as Cleansweep e Comets que ela já teve.

- Se você continuar ansiosa assim, na hora do teste você não vai nem sair do chão. – Lily estava ficando agoniada de ver Amber olhando o relógio a cada 5 segundos enquanto balançava a perna sem parar – Tenho certeza de que vai dar tudo certo hoje, confia em mim.

- Eu só realmente queria passar nesse teste. – Ela sabia que Lily estava certa, mas ficar calma parecia ser algo impossível no momento.

- Se até Sirius conseguiu entrar no time na brincadeira, não tenho dúvidas de que você se esforçando consegue.

- Pera, Sirius está no time? – Surpresa e um toque de desespero resumiam o que Amber estava sentindo.

- Sim, ele é o batedor, mas quem vai fazer o teste hoje vai ser James.

- Menos ruim... – Amber sentiu a tensão sair do seu corpo.

- Por quê? Sirius está muito em cima de você? Se quiser ponho ele no lugar dele em um minuto! – Lily estava acostumada a dar broncas em Sirius como se ele fosse um irmão mais novo dela.

- Não, quer dizer, sim óbvio que ele tá flertando e tudo, mas não precisa. É só que ontem peguei ele com uma menina na biblioteca e não estava a fim de ver ele tão cedo. – Amber achou melhor omitir a parte que eles quase se beijaram.

- Já já você se acostuma com Sirius se agarrando com alguém pela escola. É literalmente nosso cotidiano. – Lily e o restante dos Marotos já tinham perdido a sensibilidade em ver Sirius nas intimidades com alguém – Mas agora sério, tenta se acalmar pra dar o seu melhor hoje, não tenho dúvidas que vai ser o suficiente.

- Vou tentar, obrigada mesmo Lily.

- Me agradeça quando você entrar no time!

No final das contas, as palavras de Lily ajudaram, e as próximas aulas passaram bem mais tranquilamente. Mas Amber não conseguiu não pensar em como seria estar no mesmo time que Sirius. Ela definitivamente não poderia se deixar levar como quase aconteceu na biblioteca se ela estiver no mesmo time que ele.

No mesmo segundo que o sinal da última aula tocou, Amber pegou seu material e saiu em disparada para seu dormitório. Colocou seu suéter vermelho embaixo da capa do time da Grifinória e depois suas joelheiras e caneleiras. Pegou sua Nimbus que estava encostada na parede ao lado de sua cama e foi sem pensar em direção ao Estádio.

Quando ela estava a alguns metros da entrada, Amber sentiu suas pernas bambearem e o coração acelerar, algo que com certeza não seria bom em cima de uma vassoura. Ela então achou melhor se encostar no tronco de uma árvore ali perto, fechar os olhos e respirar fundo até aquela sensação parar. E por Merlin, que fosse o mais rápido possível.

- Amber? Tá tudo bem? – Ela levou um susto por não estar esperando ninguém e outro susto por esse alguém ser Remus.

- T-Tá tudo bem sim, só estou nervosa mesmo, mas vai passar. – Era isso que ela esperava pelo menos.

- Você está pálida Amber, não comeu nada depois da aula? – Remus percebeu como os lábios da garota tinham perdido a cor desde a última vez que eles se viram.

West Coast - Maurauders EraOnde histórias criam vida. Descubra agora