"Atende o telefone"

3.8K 253 173
                                    

Eu fiquei esperando meu pai sair do porão pra poder ligar pro robin.

Uma coisa que eu não contei é que eu descobri que meu pai era o sequestrador. Eu vi ele levando o corpo do griffin pra nossa outra casa e perguntei pra ele o motivo, ele ficou irritado, e me trancou no porão. No porão tem um telefone preto, mas ele não funcionava.
Depois que eu passei umas três horas presa lá sem comer, o telefone tocou e eu me assustei. Eu não atendi, mas teve uma hora que o telefone não parava de tocar.
Eu atendi e fiquei em silêncio, era uma criança, ela ficava rindo e chorando.

-quem é?

-eu não me lembro..

-do que você se lembra?

-fui morto hoje... bem aí, onde você está

-griffin...

Como um morto estava falando comigo??

-você quer sair daí?

-não, aqui está bem mais calmo do que em casa...

Ele riu de novo e desligou o telefone.
Depois daquele dia, só voltei no porão depois que o bruce morreu.

Eu não conheci o griffin, mas ele parecia legal. O billy foi o segundo sequestrado, ele entregava jornal aqui em casa, mas eu nunca falei com ele, no máximo trocamos olhares.
O vance eu conheci e "conversei", não sei se pode ser chamado de conversa. Ele estava jogando pinball e eu fiquei vendo

-tá olhando o que garota?

-não posso ver você jogar? Tá bom, espero que perca

Eu me virei e ele realmente perdeu.

-você... - ele disse irritado e tentou me puxar, provavelmente pra me bater.

Meu pai era um pouco abusivo comigo, então eu aprendi a me defender, aprendi o básico... tá, eu só virei e chutei a canela dele, maaas, não deixa de ser algo pra me defender.

-não tente fazer isso de novo

-filha da puta desgraçada

Eu dei um sorrisinho e ele ficou em pé segurando a perna dele, com a mão na canela, se alguém passasse por ele, era só dar uma rasteira que ele ia pro chão. (Mas não sou maldosa nesse nível)

Eu também conheci o bruce. Ele sempre jogava baseball no campinho que tem aqui perto de casa. Um dia eu estava caminhando e vi ele jogar. Ele olhou pra mim e sorriu, em seguida acertou a bola (e ela foi parar bem longe), depois ele veio falar comigo.

-o que achou?

-joga bem

-obrigada - ele tinha um sorriso gentil - tenho que ir, prazer em te conhecer

-prazer

Ele saiu correndo e foi com o time dele.

Depois que vi meu pai levando o corpo do bruce pra outra casa, eu tinha que ser rápida. Meu tio Max tinha me dado um telefone com a minha própria linha, assim eu podia ligar pras pessoas (agora me responde, que pessoas? Eu não conhecia ninguém) sem o meu pai ouvir as conversas. Ele me deu dois telefones, caso um não funcionasse.
Eu esperei o meu pai sair pra comprar os produtos pra limpar o porão e fui rápido ver o telefone.
Eu arrumei a fiação e comecei a falar "sozinha"

-se tem alguém aí, por favor, tenta falar comigo pelo telefone...

Eu esperei e nada. Quando eu fui sair o telefone tocou

-alô?

-tá olhando o que garota?

-é o vance?

-que merda de pergunta é essa? Não tá óbvio?

-tchau, e não liga de novo

Eu desliguei o telefone e fui lá em cima testar se estava funcionando para a linha normal também.

-tio Max, preciso de ajuda

Pedi pra ele ir no meu quarto e esperar até eu atender o telefone

-max?

-quem é?

-sou eu tio, tá dando pra ouvir?

-sim, tá escutando?

-tô

Desliguei e fui pro quarto

-onde você foi?

-fui testar com o... telefone de casa

-entendi... está funcionando certinho, vai poder falar com os seus amigos

O tio max não sabe que eu estudo em casa, e não sabe que meu pai não me deixa sair de casa. Normalmente, meu pai manda eu sair, dar a volta na casa e subir pela janela do meu quarto, depois eu saio pela minha janela e finjo que voltei da escola.

Desde aquele dia, eu tenho esperado pra ajudar alguém a fugir. E talvez o dia seja hoje.

Eu liguei pro robin várias vezes e ele ignorou. Tive que esperar meu pai sair pra comprar alguma coisa pro Robin comer.

Assim que ele saiu, eu bati na janela, abri uma frestinha e joguei um papel que estava escrito

"Atende o Telefone"
"Obs: jogue esse papel na privada, para não descobrirem"

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Não ficou tão bom, mas espero que vocês gostem

A filha do sequestrador Onde histórias criam vida. Descubra agora