MAEVE, point of view.
Liverpool – Inglaterra.Às vezes, o destino me prega peças que me fazem pensar se tudo por trás tem um propósito. Me faz questionar se está predestinado a acontecer. Como agora, por exemplo.
Quando eu deixei Londres, pensei que ficar um pouco longe de Mason, Foden e essa situação toda no geral, seria bom para mim. Pensei que eu teria tempo para analisar tudo isso. Quer dizer, até tive. Alguns dias em paz me fizeram refletir um pouco. Mas eu não esperava encontrar Phil Foden aqui em Liverpool menos de uma semana depois que eu o vi pela última vez.
— Foden?
Ele parece tão surpreso quanto eu. Agora estamos parados nos encarando em silêncio há uns 40 segundos.
Ele pigarreia, quebrando o silêncio: — Eu não... Eu não esperava encontrar você aqui.
É óbvio que você não esperava, bobinho, só está tentando puxar assunto.
— Nem eu.
Eu não sei muito bem o que dizer além disso e acho que ele percebe, porque resolve tomar a frente mais uma vez.
— Cheguei ontem à tarde. O City jogou contra o Liverpool em Anfield hoje. Por isso estou aqui.
Um pouco mais calma pelo encontro inesperado, dou um sorriso descontraído: — E quem ganhou?
— Nós, é claro. — ele pisca e sorri igualmente.
— Parabéns, Phil Foden. — digo de forma educada e breve para não prolongar o assunto, porque sei como o dono da cafeteria costuma ser chato com nós, funcionários, às vezes. Arrumo a postura e tiro a tampa da caneta, visando em ser profissional. — Não é querendo ser chata, mas eu não quero levar uma bronca do meu chefe. Já decidiu o que vai pedir?
Ele parece surpreso novamente, talvez pela minha objetividade. — Quero um café com leite, tamanho grande, por favor.
Uh, ele é clássico.
— Algo mais? — pergunto anotando.
— Alguma recomendação?
Apoio a caneta no queixo, pensando.
— Hum... Nossa torta de limão é a melhor...
— Quero uma torta de limão, então, por favor. — ele sorri sem mostrar os dentes, um sorriso inocente.
— Certo. Só aguardar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CONFIDENCIAL | Phil Foden
Romance[EM ANDAMENTO] Maeve Collins gosta do que é proibido, e é seguindo isso que ela se envolve com Phil Foden, um jogador marrento, apelidado como "Garoto Problema da Inglaterra", que está envolvido em escândalos e declarações polêmicas. Ela decide não...