A maior hipocrisia escondida dentro das paredes de Paradis com certeza são as habilidades advindas da radiação. Eren nunca tentou pensar diferente, é claro como água o quão injusto o novo mundo se tornou a partir do momento que um sistema de castas foi proposto em cima de habilidades especiais.Considerar cada pessoa especial não deveria depender do quão destrutiva ela pode ser, principalmente levando em conta que menos de um terço da população realmente carrega poderes fortes o suficiente para causar danos.
Isso também explica o porquê de ainda existirem tantos monstros fora dos muros.
A maioria das pessoas não tem força para lutar contra qualquer uma dessas coisas, suas habilidades são simples e na maioria das vezes, limitadas. Como o olfato apurado ajudaria a derrubar um monstro disforme e carnívoro de cinco metros? A habilidade de criar ilusões, a empatia ou a capacidade de indução de sentimentos não são bem vistas no exército, como outras tantas, elas são consideradas inúteis para a tentativa de expansão de território – Não dá para ignorar a crescente constante da população, às ruas cada vez mais apertadas, os campos cada vez mais explorados e a má distribuição de comida.
Pessoas poderosas demais são consideradas ameaças, eliminadas sob ordens dos ministros a favor do rei. – Para o que mais uma pessoa capaz de ler os pensamentos alheios ou manipulá-los pode ser útil além de para tentar derrubar o império? – Cria-se então uma desproporcional divisão entre todos, incluindo, principalmente, os soldados no recrutamento obrigatório.
Tornando idiotas poderosos, como Jean e seus seguidores, o topo da cadeia alimentar social dos recrutas. Enquanto pessoas mais simples, como Sasha e sua supervisão e audição, a base da pirâmide, e os considerados Vazios, como Eren, o lixo que não deveria existir.
É por isso que, enquanto os recrutas tiram algumas horas para conversar no refeitório, se conhecendo e construindo laços para a vida fora do exército – Já que a maioria deles não ficará para lutar – Eren está isolado em um velho quarto no subsolo, longe de qualquer possibilidade de se misturar por ser considerado escória.
Ele não se incomoda tanto quanto deveria, e talvez isso seja apenas algum tipo de pico depressivo falando, tornando-o realmente vazio e incapaz de sentir, ou Eren apenas está cansado de se importar, ou são os dois, ele não tem tanta certeza.
– Eren. – Ele escutou seus amigos se aproximando, percebeu suas presenças atrás da porta e então dentro do quarto, não é como se houvesse muito o que fazer para se esconder desses dois, apesar de ele querer muito ficar sozinho agora. – Precisamos conversar.
Mikasa e Armin olhando para ele de um jeito tão preocupado o faz se perguntar onde o sistema falhou para tornar uma garota com super força e um manipulador de água amigos de um Vazio, exceto que ele não é um – aí está a falha. Se Eren realmente fosse uma pessoa sem habilidades, ele teria chance de ser amigo desses dois?
Pare de pensar besteira. Disse a si mesmo, balançando a cabeça.
– O que foi? – Ele não perde as expressões cuidadosas de Armin, Mikasa é mais difícil de ler, rígida como uma rocha.
– Viemos falar sobre a conversa com Zeke no outro dia. – Armin explica, se sentando na cama ao lado do amigo enquanto Mikasa continua de pé. – Mais especificamente… sobre o capitão.
– Nós sabemos que tem algo a ver com ele. – Mikasa sussurra, sabendo tão bem quanto os outros que as paredes têm ouvidos. – E você parecia preocupado, antes de explodir de raiva…
– Ninguém vai nos ouvir, eu coloquei proteções no quarto. – Era verdade, haviam espíritos o suficiente rondando os corredores daquele andar, escondidos através das paredes. – O que querem saber?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Take me to church
Fanfiction》Rivaere | Superpoderes UA《 O mundo é controlado por homens poderosos e conservadores, a religião direciona suas vidas e encobre seus erros. Adorar um Deus fundador é lei e faz parte do senso comum, afinal, se dedicar àquele que deu origem ao novo m...