redibo

4.3K 319 24
                                    

Hoje era 31 de outubro de 1981, mais especificamente o aniversário de Lyra.

Ela sorriu quando o relógio marcou meia noite anunciando que seus 21 haviam chegado.

"- Faça um pedido, Lyra." - sussurou assoprando as velinhas, aquela era uma das suas frases favoritas do livro em que ela era apaixonada.

Encarou a porta esperando que ela fosse derrubada por um gigante e que ele dissesse "Você é uma bruxa Lyra, e vai ser uma das grandes". Mas como o esperado, isso não aconteceu.

Afinal, seus 11 anos já haviam passado a tempo.

Não era só o aniversário de Lyra naquela noite, era o dia que Harry passaria uma infância conturbada pelos Dursley, o dia em que Harry se tornou o menino que sobreviveu, o dia em que Sirius perdeu sua liberdade e o dia em que Remus passaria o resto de suas transformações sozinho.

Como era de costume, Lyra se dirigiu a biblioteca para maratonar sua saga favorita, sempre fazia isso em seus aniversário, ou todos os dias.

Ela abriu a porta e franziu a testa ao ver um pacote em cima da mesa, olhou em volta mas não havia ninguém ali. Pensou ter sido dado por algum empregado, se aproximou até lá, abriu a caixa e sorriu.

Havia um colar com uma pequena pedra de esmeralda e um mapa.

Pegou o colar e observou o papel amassado, franziu a testa ao ver que era um mapa da casa dela quando o abriu. Mas havia algo diferente, era um lugar que ela nunca viu e o melhor, ficava dentro da biblioteca.

Lembrava muito o mapa dos Marotos, Lyra riu sozinha em quanto colocava o colar. Pegou o papel e tentou achar o lugar, a biblioteca não era grande mas era perfeita para ela. Observou os corredores e seguiu um que jurou nunca ter notado, havia um livro em si na última prateleira que chamou sua atenção. Ela tentou pegá-lo mas acabou derrubando no chão fazendo um barulho alto, o livro caiu aberto e na página havia apenas uma palavra escrita.

- Redibo. - murmurou, um vento forte a rodeou e antes que pudesse entender o que estava acontecendo a escuridão tomou conta de Lyra, ela ouviu uma voz a gritar mas já estava longe demais para voltar.

Ela caiu com um baque no chão fazendo-a voltar a realidade, Lyra puxou o ar dos pulmões e tossiu olhando em volta do lugar, era uma casa toda destruída. Haviam móveis quebrados e dentre eles, um berço, olhou para cima vendo o céu estrelado. Escutou passos e se virou vendo um garoto com a mesma idade dela correr em sua direção, Lyra levantou e se enconstou na parede.

- Nora, sou eu. - sussurou o homem parando no lugar. - Sou eu, James.

Lyra piscou os olhos tentando firmar a vista, o garoto a sua frente a lembrava muito Harry Potter. Ela se repreendeu, em uma situação séria dessa deveria parar de pensar no livro apenas por um momento.

- Quem é você? - perguntou não confiando na voz. - E o que aconteceu aqui?

- Nora, sou eu, James. - ele deu um passo a frente, por instinto ela também deu um passo para trás. - Não se lembra o que aconteceu?

- Me lembro de estar na minha casa. - murmurou. - Eu achei um livro estranho, então tudo escureceu e eu vim parar aqui.

O garoto chamado James, olhou em volta e desceu as escadas correndo, voltou minutos depois com dois pedaços de madeira na mão.

Lyra deu outro passo para trás.

- Eu não vou machucar você. - ele assegurou. - Aqui, pegue. - entregou um a ela, Lyra olhou para aquilo e franziu a testa.

PhoenixOnde histórias criam vida. Descubra agora