bruxa?

1.7K 223 8
                                    

No sábado, Lyra, James e Remus levaram os garotos ao parque. Aquele foi o melhor dia da vida de Harry, pela primeira vez ele tinha alguém que se importasse com ele, não importava o que eles fossem fazer, todas as vezes perguntavam se pra ele estava tudo bem. Ele se sentiu amado e compreendido junto com eles.

Mas como nada são flores, domingo chegou em um piscar de olhos. Harry voltou para casa do Dursley e tudo voltou ao normal, a casa dos White ficou momentaneamente silenciosa.

Dias, meses se passaram, Harry visitava a casa deles raramente pois a escola havia voltado. Adhara tinha total confiança em James e Lyra agora, a relação deles era tranquila.

- Mãe? - Adhara chamou Lyra aleatoriamente. - Você disse que eu ia pra escola, quando eu vou?

Lyra suspirou e a encarou.

- Em breve, estrela. - ela passou a mão pelo rosto dela. - Mas pra isso, precisamos esperar seu aniversário chegar.

- Mas é amanhã! - ela franziu a testa, Lyra arregalou os olhos e olhou no calendário, o mesmo marcava o número 05.

- Então, amanhã nós resolveremos isso. - ela sorriu sem graça. - Vá brincar.

Adhara meio contra gosto concordou.

James a encontrou no corredor e afagou seus cabelos antes de entrar na cozinha e encontrar Lyra encostada na bancada murmurando coisas inaudíveis.

- O que aconteceu? - ele se aproximou.

- Esqueci que o aniversário de Adhara é amanhã! - resmungou, James arregalou os olhos e buscou o calendário.

- Merda. - ele murmurou.

- Sim, merda. - ela concordou. - Não achei que esse dia fosse chegar tão rápido.

- Já que é o de Harry também. - James suspirou, Lyra acenou. - Vai fazer um bolo pra ela?

- Obviamente, mas não é isso que me incomoda. - disse olhando pela janela. - É contar a verdade a ela.

- Ah, a verdade. - ele franziu a testa. - Só podemos esperar, tudo vai ficar bem constelação.

Na hora do jantar, todos comiam silenciosamente o que era estranho naquela casa.

- Tudo bem, já chega! - Adhara afastou o prato. - Porque estão agindo assim?

- Assim? - James a olhou em dúvida. - Assim como?

- Você e a mamãe tem agido estranho desde manhã. - ela resmungou. - Mais especificamente quando eu disse que amanhã era meu aniversário!

- Sua mãe esqueceu seu aniversário, Adhara. - ele respondeu. - Ela só está chateada.

A garota franziu o nariz olhando para Lyra que se mantinha quieta até então.

- Oh. - murmurou. - Tá tudo bem mãe, você não tá acostumada ainda.

- Eu sinto muito mesmo, querida. - Lyra suspirou.

- Tudo bem. - ela acenou.

Depois do jantar, Lyra e James a colocaram na cama, a garota tinha uma expressão neutra sobre a conversa do jantar.

Eles desceram e começaram a preparar um bolo com alguns docinhos, quando o relógio marcou meia noite eles subiram novamente e passaram pelo quarto dela. Adhara estava acordada contanto as estrelas do teto quando uma batida na porta chamou sua atenção, James e Lyra entraram carregando bolo lindo com 11 velinhas.

Adhara deu um salto da cama olhando encantada para aquilo, Lyra abaixou-se na altura dela e sorriu.

- Faça um pedido, estrela. - murmurou.

PhoenixOnde histórias criam vida. Descubra agora