3 - Bem Vinda a Cidade da Luz

49 10 2
                                    


Katy acordou quando ouviu a porta abrir.

Vane e My moravam juntas, o motivo era meio inesperado, Mylena só tinha seu pai como família, ele acabou sendo levado pelo exército e a história deles era difícil de acreditar... Vane chegou alguns dias depois dele "desaparecer", My já tinha 16 anos mas viver sozinha não era fácil nem pra um adulto naquele mundo, a garota Skaikru não teve uma adaptação fácil entre os terrestres e Mylena era a única que parecia não se importar com o fato de seu clã.
Naty era a líder e aceitou quando Vane pediu para ser a tutora responsável até sua maior idade.
Em uma época diferente, isso não seria necessário, mas com o mundo em declínio social, detalhes antes insignificantes não poderiam ser ignorados, as duas garotas se davam bem, a adaptação foi fácil e a convivência mais ainda, My ensinou diversas coisas sobre a cultura e também sobre defesa pessoal, e em troca Vane a ensinou sobre biologia, o que ela sabia sobre o mundo antes de Becca, sobre o ecossistema e os animais que existiam depois, as garotas foram até procurar cogumelos para uma aula de biologia, os azuis são altamente alucinógenos e alguns até sangram.

Vane prometeu que futuramente, levaria Mylena até Arkadia e mostraria como eram os animais de suas histórias, já que eles ainda possuíam artigos tecnológicos e registros históricos.

De qualquer forma, Mylena estava dormindo e Ka tinha segundos pra desaparecer feito fumaça. Os passos se aproximaram do quarto e Katy simplesmente fugiu da cama pro chão, se escondendo em baixo do móvel, por sorte, ela estava vestindo uma calcinha e uma camisa, mas o restante de seus acessórios estava pelo quarto, incluindo sua espada que ela não largava onde quer que fosse.

Os olhos castanhos acompanharam os passos de Vane enquanto ela se aproximava, ela se inclinou, provavelmente ajeitando o cobertor na mais nova e se afastou novamente, já estava pra sair do quarto quando notou a espada encostada na parede.

A loira só voltou a mão até o objeto, segurando e erguendo, claramente aquilo não era de Mylena, a curvatura e a ponta eram bem diferentes.

— Vane? — a voz de My era baixa e provavelmente acordou com o som dos passos, ou talvez com o forte sol que entrava por uma fresta da cortina.

— volta a dormir, ainda tá cedo... — o pedido foi meio inútil já que Mylena sentou—se na cama rapidamente, parecendo lembrar de algo, seu rosto ficou vermelho e seus olhos entregavam que ela aprontou.

— de quem é essa espada? É muito pesada pra você, não? — Vane ainda estava com o objeto afiado em mãos, mas ela não percebeu a postura de My delatando o que ocorreu na noite anterior.

— eu devo ter trocado no treinamento por acidente — Mylena foi rápida em perceber a situação e disfarçar

— hum.. tá bom então — a espada voltou a ser largada, a mais velha se aproximou da cortina e fechou a fresta que permitia o sol entrar.

— dorme mais, tá cedo — ela saiu do quarto após o pedido, fechando a porta, Ka saiu de baixo da cama e rapidamente pegou o restante das roupas, voltando a se vestir, Mylena colocou apenas um pijama, como os terrestres não tinham muitas opções de moda, ela vestiu somente uma calça de moletom e uma camisa mais larga que ela, parando na porta enquanto a outra garota terminava de se vestir. My riu leve e baixo com a cena, Ka não pareceu gostar do sustinho que levou.

— você vai ter que sair pela janela tá? — My pediu baixo e sorrindo, Katy concordou enquanto ajeitava a espada na cintura, ela se aproximou e deu um selinho na garota antes de seguir em direção a janela, abrindo

— você podia voltar mais tarde, né? — Mylena sugeriu, Ka a observou de cima a baixo, rindo baixo e convencida — quem sabe?

Assim que ela saiu pela janela, a mais nova abriu a porta atrás dela e fingiu se espreguiçar.

The 100 - O Último InvernoOnde histórias criam vida. Descubra agora