O avião havia acabado de pousar em Frankfurt, o que significava que já estavamos em solo alemão.
Minha ansiedade estava a mil e as notificações do meu celular também. Minha mãe tinha enviado várias mensagens, tentado ligar para saber como tinha sido a viagem, como eu estava e pedindo que eu me alimentasse bem. Seguindo as orientações da minha mãe, comprei um lanche, antes de pegar um táxi e ir até a estação de trem.
Aliás, que sensação maravilhosa estar na Europa, onde os meios de transporte são eficientes, e não caóticos como no Brasil.
Ainda não parecia real que eu estava no país que eu sempre quis conhecer e começando uma etapa tão importante da minha vida.
Eu iria morar e estudar em Bochum, uma cidade de mais de 300 mil habitantes, localizada na Renânia do Norte-Vestfalia, no Oeste alemão, próximo a Holanda.
Além disso, Bochum ficava próxima a uns 20 min de Dortmund. A proximidade de Dortmund pesou muito na minha escolha pela cidade, o programa deles era ótimo, mas estar perto de Dortmund, unia o útil ao agradável.
Sou apaixonada por futebol, nas horas vagas da pesquisa (que por sinal são raras), eu acompanho meus times do coração, o Borussia Dortmund, é meu segundo time. O primeiro é o Grêmio, aquele que aprendi a amar e torcer com a minha família.
Tenho um frase que amo e tenho como mantra que é: melhor sofrer por futebol do que por homem, mesmo que sejam homens jogando futebol.
No momento, assim que arrumar as coisas e conversar com os professores e colegas, pretendo ir a Dortmund, conhecer o Signal Iduna Park e assistir um jogo junto a Muralha Amarela.
Pela primeira vez em anos a ansiedade que sinto é positiva. Estou em um novo país, dando um passo importante na minha vida profissional, realizando um sonho e podendo recomeçar longe dos meus medos, traumas e frustrações.
Aliás, me chamo Carolina Beinhoff. Sou bióloga, estou iniciando meu mestrado em Biodiversidade em solo alemão. Vocês serão minha companhia e meus ouvintes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love & Bee 💛🐝 - Julian Brandt
FanfictionUma jovem pesquisadora brasileira que desistiu do amor e dos relacionamentos, focando totalmente nas suas pesquisas. Um jogador de futebol que tenta encontrar seu espaço no time e na seleção. Como os seus destinos podem se cruzar?