CAPÍTULO III

12 3 0
                                    

Hoje, tenho minha primeira conversa pessoalmente com a minha orientadora, a Sra. Johanna Krüger, referência mundial nas pesquisas sobre a preservação da biodiversidade e das espécies.

Estamos no verão europeu, o clima é agradável. Resolvo ser simples, porém casual/formal, visto uma calça jeans reta, um tênis branco e uma camiseta básica.

Chego 15 minutos antes do horário marcado. Não quero passar uma imagem negativa no primeiro dia. Sei que os alemães são extremamente pontuais, e a fama brasileira é de atrasadinhos.

-Olá! Você deve ser a Srta Beinhoff? - a Sra Krüger chega extremamente no horário, comprovando a teoria da pontualidade alemã.

-Olá, professora Krüger. Sou sim, a Carolina Beinhoff, sou orientanda brasileira. - confirmo, lhe estendendo a mão. - É um prazer conhece-la pessoalmente.

- O mesmo. - responde ela. - Me acompanhe até minha sala pra conversarmos melhor e lhe apresentar o pessoal.

Acompanho ela, ainda não havia conhecido os colegas e nem passeado pela universidade, estava organizando minhas coisas e descansado, era apenas o meu terceiro dia na Alemanha.

-Bom dia, pessoal! - eles respondem em uníssono. - Essa é a Srta Beinhoff, a nova integrante do nosso grupo, veio diretamente do Brasil. Façam suas apresentações.

-Eu começo. - uma morena veio em minha direção e me abraçou, provavelmente ela é latina. - Me chamo Thalia Álvarez, sou mexicana. Estou muito feliz em ter mais uma latina pro time. - sorrio e agradeço a recepção.

- Sou Sadie E'to, de Camarões. - diz ela me estendendo a mão e sorrindo. - Antes que pergunte, não sou parente do E'to, ex jogador de futebol, só temos o mesmo sobrenome.

-Nadia Kramaric, sou croata. -se apresenta ela rindo.- E também não sou familiar de nenhum jogador famoso de futebol.

- Emily Friedrich, a alemã do grupo. - conta ela, me cumprimentando.

Começamos a conversar e a nos conhecermos, as meninas são encantadoras, vai ser ótimo trabalhar com elas, ainda mais em um grupo tão diverso, com gente de diferentes lugares.

- Espero que não esteja falando mal de mim. Fui buscar o que me pediu e perdi as apresentações. - ele chega rindo. Sabia que faltava um a equipe, mas não imagina que fosse ele, ele é o bonito, olhos verdes, cabelo loiro escuro, bem cortado, usa óculos, mas a aparência de galã permanece intacta. - Sou Peter Weber, alemão e o único homem do grupo.

- Para sua sorte, nem lembravamos da sua existência, Peter. - diz Thalia rindo. - Né, Nadia, Peter não fez falta?

Olho pra Nadia, ela está corada, parece um tomate, ela é mais introvertida, mas a presença do Peter a deixou mais ainda. Nadia não diz nada, só se encolhe. Peter sorri. Ok, há um clima entre eles, pouco conheço mas shippo.

- Encantada em te conhecer, Peter. - digo.- Ninguém falou de ti, nem bem, nem mal. - concluo rindo, ele sorri e lamenta que foi esquecido.

- Bem, agora que todos foram apresentados.  - fala a Sra Krüger. - Quem irá guiar a nova colega em um passeio?

Thalia imediatamente se oferece. Percebo que ela é a comunicativa do grupo, a porta-voz.

-Bom passeio, meninas! - responde a Sra Krüger. - E os demais voltando ao trabalho. - eles fizeram uma leve expressão de tristeza, mas nos desejaram bom passeio.

Acho que uma guia latina para conhecer a universidade seria ótimo. Sem contar, é claro, de que eu já havia pesquisado sobre os colegas do grupo de pesquisa e a temática da Thalia havia me encantado, ela estuda sobre a diversidade genética de borbolets, e também havia descoberto que ela vivia em constantes viagens ao México a fim de coletar dados para a pesquisa.

Love & Bee 💛🐝  - Julian Brandt Onde histórias criam vida. Descubra agora