4. Caminhão de mudança

32 4 3
                                    




As coisas com meus pais não iam bem. Minha mãe o estava pressionando com todas as coisas da nova casa, e eles brigavam a cada hora. Não havia gritos ou discussões calorosas, mas era perceptível que eles estavam magoados um com o outro.

Comigo as coisas estavam indo de forma gradual. Nova escola, novo time, novos amigos. Algumas coisas pareciam as mesmas, me faziam imaginar que estava em casa, na Califórnia, exceto o frio que fazia em Salt Lake, e por Nate, que fazia com que eu me sentisse mal por estar tão longe, a cada ligação. Decidi por bem, convidá-lo a vir aqui, o que pra mim não era totalmente confortável.

- Hey Izz, como está? - eu ouvia meu irmão entrar pela porta, mesmo não o vendo entrar - Como estão as coisas na nova escola? Você sabe, com Casey como "melhor amiga"?

- O que isso quer dizer, ou melhor, ela não é minha melhor amiga, se quer saber... nós só... - eu gaguejei num instante - ela não é minha amiga Josh!

- Hey, por que está tão alterada? Só perguntei por que... sei lá, ela é uma estrela. Você também é, você sabe... - ele tentava se explicar - Enfim, quero saber como estão as coisas.

- Está tudo normal, nenhum acidente do tipo Carrie, mas coisas excepcionalmente normais de escola. O time é ok, o grupo de literatura e artes é ok...

- Wow, grupo de literatura? Esta é nova!

- Depois eu te conto exatamente, tenho que ligar pra Nate.

- Nate né... como vocês estão? - ele dizia meio desconfiado se aproximando da borda do meu colchão - Izz, o que tá rolando com vocês? E não minta pra mim. Eu sei que algo tá rolando por que ele vem me mandando mensagens nesses ultimos dias perguntando sobre você, e sobre como você anda ocupada.

Eu o olhava, tentando encontrar palavras pra explicar o óbvio. Eu nunca amei Nate da forma como ele gostaria. E agora mais do que nunca eu estava me afastando dele.

- Nós estamos... não sei exatamente mas, voce sabe... - eu o olhava tentando fazer ele advinhar o que queria dizer, já me sentando no colchão.

- O que eu sei é que ele é seu namorado, e deve estar muito triste por você nao estar mais perto dele, pra ele desfilar com você como se você fosse um troféu - ele respondia olhando no fundo dos meus olhos.

- Josh, você sabe o que sinto por ele... acho que estou tentndo deixar as coisas mais fáceis.

- Pra quem? Pra você que nao quer mais ou pra ele que vai sofrer? - ele respondeu me olhando com incerteza. 

- Josh, não se quero falar sobre isso agora. Preciso estudar os movimentos do time e...

- Olha, eu nunca quis seu mal e não vou querer agora Iz, mas também não quero te ver machucada ok? Você sabe que te amo e vou te apoiar em tudo, só não quero que haja por impulso em nada na sua vida. 

Eu concordei com a cabeça depois de ouvir suas palavras e ele saiu do quarto. 

Senti meu celular vibrar no colchão próximo ao meu corpo. 

- Aaaah! - Josh apareceu novamente na porta. - O caminhão de mudanças chega amanhã, vamos ter que fazer isso sozinhos, então descanse. 

Ele saía novamente resmungando. 

Finalmente terei minhas coisas, meus móveis, minha cama. O que tornaria esse quarto minimamente confortável. Não que a casa inteira não fosse, minha mãe escolheu bem, mas ainda assim não me sentia em casa. 

Peguei meu celular e quando bati o olho nele uma mensagem de um número desconhecido. 

"Então, Jane Austen não te agradou?"

Até te encontrar - CAZZIE STORYOnde histórias criam vida. Descubra agora