Capítulo 13 - Dez anos depois

407 23 26
                                    

Neteyam e Raewyn - 28 anos

Lo'ak, Kiri e Tsireya - 24 anos

Tuk - 18 anos

Yauk - 10 anos

Mahina - 6 anos

✳✳✳

— Mahina, acorda. - Raewyn deixa um beijo na testa da filha e depois aproxima-se de Neteyam. - Neteyamur, acorda.

Raewyn resmunga ao ver que nenhum dos dois acorda e começa a fazer cócegas nos pés de Mahina.

— Mãe! - Mahina começa a rir e atira-se aos braços da mãe. 

Mahina é diferente do resto do clã Metkayina. A cor do seu corpo é única, não tão azul como a do pai mas também não tão esverdeada como a da mãe. É um tom intermédio entre os dois, como um azul claro do mar ao refletir o sol. A sua cauda é alargada como a da mãe e os braças são finos como os do pai mas com o avançar da idade é possível ver que estes começam a alargar para formarem as barbatanas. Os seus olhos são como os do pai. Grandes e amarelos.

— Acorda o pai. Hoje é o aniversário do teu tio Yauk, temos de nos despachar.

Mahina abraça o corpo adormecido do pai e começa a sussurrar-lhe ao ouvido para que ele acorde. Raewyn sorri com aquela imagem e sai do Marui dos três dirigindo-se para a praia.

Com o passar dos anos muito tinha mudado, mas nada estava diferente. Raewyn e Neteyam lideram agora o clã Metkayina lado a lado e têm uma linda filha. Tsireya está grávida e espera o seu primeiro filho com Lo'ak. Kiri e Rotxo perceberam que aquilo que sentiam um pelo outro era algo mais que amizade e agora a sua relação está bem forte e unida. Tuk que completou os seus dezoito anos á pouco tempo está a aproveitar ao máximo a vida no mar e costuma fazer viagens fora do recife com Raewyn e Tsireya. 

Jake e Neytiri estão felizes, tudo estava finalmente bem sem guerra e destruição. Podiam finalmente ver os filhos crescer longe do sofrimento.

Quando Raewyn chega perto da sua família, Yauk corre até á irmã e salta-lhe para o colo.

— Feliz aniversário. - Raewyn gira com Yauk no colo e volta a pousá-lo no chão. 

É incrível que com o passar dos anos Yauk se tornou ainda mais parecido com Aonung. 

A morte muda tudo. O tempo não muda nada. Raewyn ainda sente a falta da voz de Aonung e das discussões que tinham antes de adormecer. Tinha saudades dos seus abraços e dos seus concelhos terríveis. Então não, o tempo não mudou nada na verdade. Raewyn ainda sente tanta falta de Aonung como sentiu no dia em que ele morreu.

— Onde está a minha neta? - Ronal e Neytiri exclamam em uníssono. É incrível como a relação das duas também mudou. Agora são amigas e Raewyn não sabe dizer se isso é bom ou assustador.

— Ela e o Neteyam devem estar mesmo a chegar.

Raewyn vê Tsireya sentada perto do mar com Kiri e Tuk e senta-se ao lado delas.

— Como estás?

— Cansada, hoje não consegui dormir, mas o Lo'ak ajudou-me bastante. - Tsireya acaricia a barriga com a mão e sorri. - Estou tão feliz.

Naquele momento Lo'ak sai da água assustando Raewyn que não fazia ideia que ele andava por ali. Dá um beijo a Tsireya e afasta Kiri para se poder sentar ao pé de Tsireya.

— Lo'ak!

— O que?

— Tira-me essa cauda nojenta de cima. 

Raewyn e Tuk riem. Ao ouvir vozes animadas atrás de si. Raewyn olha para trás vendo Mahina e Neteyam chegarem. Levanta-se e vai ter com eles.

— Yauk!

Mahina e Yauk abraçam-se e caem na areia. Apesar de Yauk ser tio de Mahina ambos sempre se viram como irmãos devido á pequena diferença de idades.

Quando se separam Mahina abraça Neytiri, Ronal, Jake e Tonowari.

— Meu pequeno raio de luz. Dormiste bem? - Neytiri pergunta a Mahina. 

— Sim, avó. 

Alguns membros do clã Metkayina começam a aparecer na praia e a pequena festa de Yauk começa. Raewyn e Neteyam observam Mahina a tentar pintar o rosto de Yauk com uma tinta amarela mas apenas consegue fazer manchas sem forma. 

Neteyam pega na mão de Raewyn e leva-a até fim da praia onde a movimentação é pouca.

— Tenho saudades tuas.

Raewyn entendeu perfeitamente as palavras de Neteyam. Apesar de passarem maior parte do dia juntos raramente têm um tempinho apenas para os dois. O tempo deles está sempre dividido entre tomar conta de Mahina e entre os deveres de liderar o clã.

Neteyam beija Raewyn apaixonadamente e o coração de ambos começa a acelerar como se fosse a primeira vez. Raewyn coloca a mão no pescoço de Neteyam e puxa-o para mais perto de si. Neteyam encosta a sua testa á de Raewyn e ambos sorriem devido á enorme felicidade que ambos sentiam nos seus corações. 

Neteyam começa a espalhar beijos por todo o rosto de Raewyn que ri ao sentir um pequeno formigueiro por toda a sua pele.

— Amo-te tanto Rae.

— Amo-te mesmo muito. - Raewyn responde voltando a beijar Neteyam.

— Ewww. 

Raewyn e Neteyam assustam-se ao ouvir Mahina aproximar-se sendo seguida de Jake.

— Que porcaria. - Mahina deita a língua de fora e Jake ri.

— Desculpem, tentei impedi-la de vir interromper-vos. 

Jake pega em Mahina ao colo e antes de se voltar para perto dos outros pisca o olho a Neteyam.

— Continuem, aproveitem este tempo para vocês. Eu tomo conta da Mahina.

Neteyam e Raewyn fazem-lhe um sinal de agradecimento com o olhar. Um momento para os dois é tudo o que querem.

Deitam-se na areia lado a lado e Raewyn pousa a cabeça no peito de Neteyam começando a fazer pequenos desenhos invisíveis na sua pele. 

— Estou orgulhosa de ti meu amor.

— Porque?

— Sempre conseguiste realizar o teu sonho. De ser um líder. E de ser um pai. 

— Não o teria conseguido se não estivesses ao meu lado.

Neteyam agarra a cintura de Raewyn e puxa-a para que esta se sente nas suas coxas. 

Ao olhar para Neteyam, Raewyn percebe que apenas começou a viver quando ele entrou na sua vida. Ela apaixonou-se profundamente por ele. Ela viu magia nos olhos dele. A magia que a fez sentir viva durante tanto tempo e que o vai continuar a fazer. 

Raewyn baixa-se e dá um beijo suave a Neteyam deixando-se cair sobre o seu corpo. Ambos ficam ali durante bastante tempo, apenas voltando para perto dos outros ao final do dia para festejarem com Yauk. 

Eles estavam bem.

Tudo estava bem.

Fim?


Muito abrigada a todos aqueles que acompanharam a história até ao fim, espero que tenham gostado.

Dedico esta história a todos aqueles que tal como eu se identificam com Raewyn por pensar demais e ter dificuldades em expressar os seus sentimentos, a todos aqueles que tal como Neteyam têm um sonho que o desejam realizar. A todos aqueles que gostariam de escapar a esta realidade e ir para outra. A todos aqueles que se sentem vivos em mundos onde nunca estiveram. 

A todos aqueles que sonham.

I see you //NeteyamOnde histórias criam vida. Descubra agora