Natal é quando se
Ascende no coração
as luzes do amor,
Da paz e do perdão.
Feliz Natal.
Procuro saber como está tudo e a responsável pela organização me garante que está tudo nos conforme.– Minha querida, achei você – sou surpreendida pelo Dr. Elio com uma orquídea azul direcionada a mim. Olho para ele sem entender. – É para você. Aceite, é uma forma de agradecê-la pelo o que fez.
– Dr . — Fico sem graça pelo presente.
– Sem o Dr. Apenas Élio. — Sinto minhas bochechas pegarem fogo pela vergonha.
– Élio, Obrigada. Eu que agradeço por me ajudar a fazer o natal destas crianças mais felizes. — Digo e olho ao redor, e vejo todos sorrindo e felizes.
– Posso agradecer também vovô? – escutamos a voz da pequena Bia e nos viramos. Ela em pé vestida com vestido vermelho e uma faixa branca com o laço vermelho.
– Claro que pode minha querida. – fico a sua altura e os seus olhos estão brilhantes como a noite e novamente o meu coração enche de alegria ao vê-la assim. Ao seu lado está Barbara sua enfermeira também toda arrumada.
Conversamos e damos umas boas risadas até chegar a sua tia e o Pai dela.
– Olá, boa noite a todos – seu timbre de voz faz aquele corrente elétrica percorrer meu corpo novamente. Aperto o vaso da orquídea como se fosse minha tábua de salvação.
Respondemos todos juntos e tento disfarçar olhando para Mirna contando história para um grupo afastado. Ela percebe o meu jeito e seus olhos brilham e faz sinal de joinha e aponta para o Fernando.
Reviro os olhos e volto minha atenção para a Bia que no momento está recebendo um beijo do pai e um presente.
– E agora quero agradecer a está moça que nos trouxe luz para nossas vidas nesta data tão linda. Você, Amanda. — Congelo com suas palavras.
Onde posso me esconder? Ele está falando diretamente para mim. Olho ao redor e todos estão sorrindo.
– De nada, Fernando – estico a mão. Contudo, sou puxada para um abraço, fico desajeitada e não sei como responder ao seu toque no meio de tanta gente.
– Você está muito linda – fala em meu ouvido e depois me solta sorrindo como se nada tivesse falado.
– Pai, o senhor bem que poderia namorar a Amanda.– Bia solta de repente nós pegando desprevenido.
Fico de todas as cores possíveis. E ele? Continua com o sorriso de lado para me matar de vergonha.
É sério, onde posso me esconder.
– Minha neta, vamos falar com as outras pessoas que você já falou demais. – ele pisca para nós e vai saindo com ela.
– Vô, mas eu disse algo de errado.
Não escutamos sua resposta, apenas sorrimos e seguimos atrás.
Tento disfarçar a situação procurando o meu irmão e quando vejo já puxou a Júlia para conversar e comer algo.
— E você não vai falar nada de como estou vestindo? — Escuto a voz dele novamente ao meu lado.
— O..i..?
O que deu em mim para parecer uma adolescente de repente?
— Não fique assim perto de mim, Amanda. Eu sei o que sente por mim e é o mesmo que sinto por você.
Olho para ele e novamente fico sem palavras. O que acontece com os homens dessa família que vai direto ao ponto. Ou melhor, o Roberto falou alguma coisa para ele.
— Fernando, juro que não sei o que está falando — finjo não saber o que ele falou.
— Amanda, sei que nós vimos poucas vezes. Mas foram o bastante para acelerar o meu coração que nunca sentiu isso por ninguém.
Gente, ele é maluco. Só pode.
Vamos lá, eu sinto essa conexão. Mas assim de cara?
O meu coração nesse momento parece uma escola de samba. Sinto o suor escorre pela coluna, tudo ao nosso redor some e parece que só tem nós dois aqui.
Como isso aconteceu tão rápido? Só pode ser um milagre de natal.
— Você deve estar emocionado com tudo o que está acontecendo. É natal e é normal — sorrio sem graça.
Sei que estou me sabotando.— Eu sei exatamente o que estou sinto. E nesse momento eu quero tirar você daqui e conversar em outro lugar mais reservado — fecho a cara e ele percebe. — calma, não é nada do que está pensando — balança a cabeça e enfia as mãos no bolso da calça. —É só...droga..desculpa, Amanda.
Percebo que assim como eu, ele também está nervoso.
— Ok, Fernando. Vamos fazer o seguinte. Hoje é natal, vamos curtir com as nossas famílias e depois a gente conversa, pode ser?
Não sei de onde tirei isso. Mas só sei que precisava.
Ele rir balança a cabeça e fecha os olhos constrangido.
— Certo, eu comecei mal confesso. Peço desculpas.
— Sim começou e foi bem assustador.
Concordo com ele e caminhamos para próximo ao meu irmão e irmã dele.
—Fê, vem cá — a Júlia acena com a mão para ele toda sorridente. O meu irmão ao seu lado está todo bobo.
— Oi, Jul, diga.
— Eu acabei de ter uma ideia. De passarmos a passagem do ano lá em casa. Todos nós — Ela diz e da pulinhos.
— E já falou com o papai sobre isso?
— Mas é claro que não. E nem precisa, do jeito que ele está cansado. Vai adorar ter todos reunidos.
— Jul, você falou certo. Ele está cansado — Fernando frisa bem para ela que nem liga para o que o irmão fala.
— O Vini já aceitou o meu convite. — enlaça o braço no meu irmão.
Vini?
Olho para ele e levanto a sobrancelha e ele apenas sacode os ombros. Eu reviro os olhos e vejo que a família é toda intensa.
Estou vendo que muita coisa promete nessa passagem de ano.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Natal Mágico
Lãng mạn🎄Sinopse 🎄 Amanda Fidelis, tem 33 anos de idade e nunca sentiu uma vontade tão grande ajudar ao próximo como está sentindo nesta data tão especial como o Natal. Como a única família que tem é um irmão, ela decidiu que não irá passar com ele, e si...