FIZERAM DOIS DIAS QUE ESTOU AQUI NO ORFANATO. Já me acostumei com o ambiente. Descobri que Pata também é nova aqui e algumas meninas não gostam dela. Elas são bem legais, mas Bia é minha favorita apesar da sua cara de bronca pra tudo e seu mal humor constante.
Henry se sente meio solitário, mas fica sempre conversando com Chico para se distrair.
- ACORDANDO! - acordo com Ernestina batendo panelas pra nos acordar. - ACORDEM PIRRALHADA! ACORDAAAAAA! O dia está lindo lá fora!
- Isso é desumano Ernestina. - Tati resmunga se levanta ainda sonâmbula.
- E eu perguntei o que vocês acham? - pergunta com sarcasmo.
Me sento na cama ainda cansada.
- Hoje é feriado Ernestina, nem tem aula. - Pata fala colocando seu travesseiro na cara.
- Shhhh, silêncio!
Vou andando pro banheiro e escuto de longe.
- Viram, ela não reclama para acordar. - Ernestina fala gritando com as outras que resmungam.
Ignorei e fui fazer minhas higienes matinais. Um banho quentinho, escovei meus dentes, penteei meus cabelos loiros e troquei de roupa.
Me sento ao lado de Bia na mesa do café, elas sussurravam ideias para se vingar da Pata. Bia não se batia nem um pouco com ela, eu não entendia o porquê. Eu prefiro ficar no meu canto, sem um lado.
- Temos que pensar em um plano pra se vingar daquela chata e mal educada da Pata. - Bia propõe esfregando as mãos.
- Melhor não, Bia. Ela já sofreu demais e a tia Sofia ia ficar muito brava com a gente. - Mili disse sentando ao meu lado. - Bom dia Liz!
- Bom dia Mili!
- Ela destruiu nosso quarto todo! Ela merece sim uma lição. - Ana diz.
Descobri que Pata havia destruído o quarto dois dias antes da minha chegada.
- O que as mocinhas estão tramando? – Chico pergunta.
- Nada não, Chico. Para de ficar cismando com a gente – Bia disse.
- Eu tenho quase certeza que estavam falando da Pata. – Chico diz – Tenham mais paciência menina. É igual a Liz, vocês tiveram que entendê-la, logo logo a Pata se acostuma com o orfanato e viram grande amigas. E mas uma coisa, podem me dizer por que a Pata ainda não está tomando café com vocês?
- Não compare minha Liz com a Pata pateta. – Bia me abraça de lado e eu sorrio retribuindo.
- É por que ela ainda não acordou, Chico. - Cris responde a pergunta do cozinheiro.
Enfim, o plano que elas bolaram foi juntar várias tintas com água e jogar na Pata, e assim fizeram. Mas a Pata ficou com muita raiva e sujou o orfanato inteiro por vingança, e a tia Sofia as fez limpar tudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MY BRUNETTE - Chiquititas
عاطفية-❀ Meu Moreno - Chiquititas Liz Souza, uma menina simpática e educada. Ela e seu irmão, Henry, são levados para o orfanato Raio de Luz depois do trágico acidente que tirou sua família de si. Agora ela terá que passar por provas de amizade e tentar...