ESTAMOS NA COZINHA. Cris e eu ajudamos Chico a colocar a mesa.
- O jantar está servido. – Fala Chico colocando a última travessa com comida na mesa.
Cris que estava sentada, se levanta pegando o prato de Mosca.
- Deixa que eu te ajudo, Mosca.
- Obrigado, Cris. Mas não precisa. – Diz Mosca desconfortável.
- Eu insisto. – Diz Cris sorrindo e coloca três colheres cheias de comida pra Mosca que a olha desconfortável.
- Acho que já tá bom, né Cris? – Mosca é ignorado por Cris que coloca mais duas colheres cheias de carne. – Sério, já deu. – o garoto insiste e Cris pega o prato e coloca em frente a Mosca.
- Tem que comer tudo, hein? Tá muito magrinho. - pega o suco de acerola e coloca na cara de Mosca. – Suco?
- Pode ser. – Cris coloca o suco e fica “admirando” o coitado do Mosca.
- Não vai sentar, Cris? – Pergunto tentando amenizar aquilo, ela concorda e vai se sentar. Mosca me agradece com o olhar e todos voltam a comer.
...
Mais tarde, enquanto conversava com Bia no corredor, comentei sobre o desconforto e estranheza do comportamento de Cris durante o almoço. Parecia que ela estava obcecada com algo, o que tornou a situação ainda mais constrangedora.
- MENINAS! MENINAS! – Ana chega até nós correndo.
- O que? – Eu e Bia falamos em uníssono.
- Amigas, nem conto pra vocês. Acabei de ouvir o Mosca dizendo que tá apaixonado pela Vivi. – Ana diz segurando nossos braços e andamos um pouco pra frente.
- Não! - Bia da o sorriso travesso dela.
- Sério? Você ouviu direito, Ana? – Pergunto chocada e Bia pisca pra mim.
- Sim, sim. Ouvi direitinho.
Ana se soltou de nós e foi para outro lado. Bia e eu, de mãos dadas, corremos até o banheiro, onde encontramos Vivi arrumando o cabelo.
- Acabamos de saber que o Mosca está apaixonado por você, Vivi. – Bia diz no ouvido de Vivi, ela abriu um sorriso automaticamente.
- Sério? – Concordamos e Vivi saiu correndo do banheiro, provavelmente vai contar pra o resto das meninas.
...
Todas as meninas, exceto Pata, estavam na sala conversando sobre o "namoro" de Vivi, que poderia se tornar um casamento. Eu me sentei no sofá à direita enquanto observava a conversa.
- Vivi, namorar é legal? – Tati pergunta a sua irmã.
- Claro que é, Tati. – Vivi diz se gabando e Cris vai até o computador com uma cara chateada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MY BRUNETTE - Chiquititas
Romance-❀ Meu Moreno - Chiquititas Liz Souza, uma menina simpática e educada. Ela e seu irmão, Henry, são levados para o orfanato Raio de Luz depois do trágico acidente que tirou sua família de si. Agora ela terá que passar por provas de amizade e tentar...