Eu ainda estou aqui?

208 19 15
                                    

Nesta

Passou mais duas semanas de treinamento silencioso e jantares estranhos na casa do vento. Eles estou tentando obter qualquer reação minha, qualquer que seja.

Nada mais tem esse sentido, talvez hoje eles se cansem e vão me matar, ou me jogar em uma prisão sem luz e livro.

Faço o trabalho na biblioteca em silêncio, organizando os livros que me mandam, as sacerdotisas só falam comigo quando necessário, estou mais uma vez no nível 4 da biblioteca guardando os livros.

_ Você está bem? - pergunta uma voz melodiosa atrás de mim, me assusta e dou um leve salto.

Quando me viro vejo uma sacerdotisa linda, ruiva e com os cabelos longos soltos..

_ Sim, obrigada. - respondo baixo e volto a trabalhar

_ Sou gwyn - fala ela baixinho

_ Nestha. - digo igualmente baixo

Sinto ela olhando pra mim, como se tentando entender o que tá acontecendo.

_ Precisa de ajuda com os livros? - ela pergunta

Eu paro e olho pra ela de novo, nenhuma deles falou comigo e muito menos perguntou se precisava de ajuda.

_ Não, obrigada. - digo bem baixinho

Ela começa a sair e faz uma pausa.

_ Nós temos cultos aqui, cantamos e falamos um pouco da Mãe, você seria bem-vinda.

Eu só aceno com a cabeça e volto a trabalhar.


Cassian

Isso já tá indo pro segundo mês que ela está assim, ela não fala se não falarem com ela, qualquer pergunta direta que façam a ela ela concorda. Quebramos ela de tal maneira que nada nela parece com vida, ela não está bebendo álcool, está se alimentando e se exercitando, mas ela parece mais sem vida do que quando estava.

Ela trabalha em silêncio, parece uma serva em qualquer lugar, ela não se faz percebida. E ela tem medo de mim.

Se chegar muito perto, ou fazer algum movimento brusco ela se sobressalta um pouco, o cheiro de medo me atinge até ela controlar.

Az está quase tão incomodado quanto eu, ele até passou a ficar mais tempo em casa, sempre falando gentilmente com ela, oferecendo coisas que acha que ela gostaria.

Estamos sentado a mesa quando ela chega, de cabeça baixa, e movimentos fluidos, ela se senta e a casa serve, então come em silêncio, pequenas porções, ela nunca come tudo.

_ Como foi o trabalho na biblioteca hoje querida? - pergunto tentando tirar ela desse buraco em que cavamos pra ela

_ Tudo bem. - ela responde sem me olhar e baixinho.

_ Estava pensando que depois do jantar poderia ir a cidade, abriu uma loja nova de bujigangas você poderia gostar - digo por que outra coisa que notei quando passei pelo quarto dela, não tem nada, está na mesma decoração de antes, não está bagunçado , não tem livros jogados, está da mesma forma de quando a trouxe.

E isso me faz perceber o quanto parece uma cela pra ela.

_ Não, obrigada. - fala ela de novo

Vejo Az se mexer desconfortável.

_ Podemos ir nos 3 , aí joeiramos pelas sombras - digo tentando animar ou um ódio que seja, vejo Az acenando concordando.

Depois de um tempo de silêncio, Nesta solta o menos dos suspiros, como se uma pena pudesse derruba-la.

Aquele em que Nestha desiste. Onde histórias criam vida. Descubra agora