Essa é a eternidade?

195 20 17
                                    


Azriel

Demorou mais de uma semana para que eu tentasse pensar em o que dizer pra Nestha, ela continuou submissa e com medo.

Cassian teve que ir pra ilíria nos últimos 3 dias então o treino dela estava suspenso, ela permanecia no quarto até a hora de ir pra biblioteca, jantava comigo e não falava nada.

Hoje eu finalmente vou falar com ela.

Estamos os dois sentados e comendo em silêncio, novamente..

_ Nestha... - começo e ela para de comer e olha pra mim brevemente - Estava pensando se podemos conversar.

Ela está tensa, o odor dela que ultimamente sempre é um medo constante aumentou

_ Você tem alguma coisa que queira? - eu pergunto

_ Não, obrigada - fala ela trêmula

Ela acha que você é o que vai mata-la, cantador.. 

Sussurra minhas sombras e faz com que eu me assuste de ela pensar isso..

_ Você acha que eu vou te machucar Nestha? - pergunto e ela continua olhando pra baixo e não me responde.

_ Posso retornar pro meu quarto? - pergunta ela tão baixo e quebradiça

Fico em silêncio olhando pra ela, tentando pensar em como ajudar.

_ Você quer sair da corte noturna? - pergunto ao invés de responder a ela

Ela finalmente me olha, mas não responde .

_ Temos aliados que podem te oferecer axilio , você estaria segura Nestha.

Ficamos em silêncio novamente.

_ Você... - começa ela com a voz trêmula - Você pode me matar, Azriel. Por favor?

Ela pergunta e minhas sombras param, e eu estou com os olhos arregalados..

_ Nestha... Por que pediria isso?

_ Eu não posso mais viver assim, nem estar aqui. Você pode por favor? - pegunta ela me olhando com os olhos lacrimejando.

_ Podemos te ajudar Nestha - começo mas na verdade nem eu acredito.

_ Azriel. Eu tô te implorando. Por favor. A casa não me dá facas se eu quebrar qualquer vidro ela tira de mim, não posso chegar a janela e pular porque ela nunca deixa, não consigo me enforcar porque ela tira o lençol de mim. - fala ela soluçando

_ Estou sem opções Azriel, e você seria aquele que me mataria de qualquer maneira. - fala ela baixo.

E a primeira vez em meses que ela fala tanto e é pra isso.

Ela não está mentindo, ela tentou tudo, a casa não permite.

_ Posso te levar pra outro tribunal Nestha. Eles não precisam saber. Posso te deixar em um lugar tranquilo e você viver bem.

_ Só queria que isso acabasse.. - fala ela olhando pras mãos

_ Nestha, eu sei que não fiz nada pra ajudar, ou pra que você confiasse em mim, mas eu faço uma barganha com você, o que você achar melhor. Mas me deixa ajudar .

Ela levanta o rosto e vejo só dor e lágrimas, de uma mulher que antes foi forte e poderosa, mesmo quando não tinha nada. E agora ela com o poder que tem se sente assim. Porque nós quebramos ela.

_ Eu.. Eu não vou me matar ou pedir para outra pessoa fazer isso, se você me levar pra outra corte e não informar minha localização, e  me deixar relativamente segura nesse novo lugar.

Pra quem nunca redigiu uma pechincha, ela até que não foi mal.

_ É uma barganha. - eu digo e sinto uma ardência no pulso e vejo que formou uma linha reta, quase como se fosse um corte de faca.

Ficamos em silêncio.

_ Pode arrumar uma mala, vou te levar amanhã de manhã.

Ela concorda e sai da sala.

____________
#######

Entaooo vou fazer Nestha depre e melhorando com amigos. Amigos suspeitos, mais amigos.

Aquele em que Nestha desiste. Onde histórias criam vida. Descubra agora