Capítulo 3

9 0 0
                                    

Enquanto as invejosas da Nick não conseguiam provar que ela era um andróide de verdade, o rastro de mortes no Maximus Point parou após Alexander apresentar sua teoria sobre os crimes, que envolviam cães de raça poodle. Foi a partir do invento de seu pai, uma máquina do tempo e controlada por um dispositivo agregado à nanotecnologia, que pôde ilustrar o passo a passo do assassino dos cães.

    Alexander só não conseguiu provar para si quem sequestrara seu pai. Um sequestro que a família preferiu atribuir a uma morte súbita para evitar escândalos em jornais. Por outro lado, Alexander sabia de todo o mecanismo de funcionamento da máquina do tempo, invenção do pai para viajar a outras épocas através da internet, que podia ser encarada como realidade virtual se comparada à ausência de deslocamento dos corpos humanos em aeronaves.

   

    Ivan havia viajado no tempo e deixado uma mensagem enigmática numa tela flexível, com touchscreen, um computador que não dependia de suportes, como fios e gabinetes. Bastava desamassar o computador flexível, espécie de película ultrarresistente e colocar em qualquer parede. Também era possível dar um comando de voz específico para que a tela flexível ficasse flutuando em frente à pessoa que fosse utilizar. Alexander preferia o comando de voz para manipular teclas virtuais e quaisquer acessos a sites, assim ganhava mais tempo para executar outras tarefas (ao mesmo tempo) que navegava pela internet.  


Filho, eu vou para o Egito antigo encontrar nossos antepassados. Se eu não retornar em uma semana, busque ajuda.

A sua mãe sabe dessa minha viagem. Qualquer problema... divulgue que eu morri e que meu corpo foi cremado a meu pedido num lugar longe do alcance de curiosos. 

Ivan Piongue


Agora, Alexander estava muito distante do pai e por pouco tempo. Na cabeça do viciado em sangue e, principalmente histórias de terror nos tempos antigos, com direito a lutas sangrentas entre gladiadores e pessoas mastigadas por leões, a vingança estava perto de ser cumprida. Por isso, viajou até a Roma Antiga, na companhia da estonteante Nick, uma loira que tinha todos os requisitos para ser uma Barbie se fosse feito um concurso de beleza. Talvez por essa beleza tão chamativa que Nick despertava a inveja de algumas colegas na escola e, além de tudo isso, andava de namorico com o louco do Alexander, que curtia demais tirar onda de cientista à custa da fama do pai, detonavam os comentários mais maldosos da galerinha, que o detestava pela maneira de tirar onda com a fama de seu pai, inventor famoso por uma máquina do tempo.   

    A cerimônia de cremação do suposto cadáver de Ivan Piongue foi transmitida pela internet.

    Alexander cumpriu o desejo do pai, para evitar que seu nome ficasse associado a alguma violência contra a humanidade, pois o governo podia associar o desaparecimento de um homem famoso a ataques de alienígenas ou algo do gênero, paranoia que atingia quatro em cada grupo de dez pessoas no país.

    Era muito comum, em programas televisivos, que não dependiam mais de caixas como as antigas TVs de tela plana ou até mesmo mais avançadas que nem as famosinhas LEDs e de plasma ou LCD, a transmissão ocorria pelos canais exclusivos da internet, muitos entrevistados afirmarem que tinham sido sequestrados por extraterrestres. Medo coletivo que fez o governo agir colocando mais segurança às ruas, embora não existissem provas concretas de invasão alienígena fazia mais de duzentos anos.

    Depois que cerca de dez alienígenas foram mortos em combate no ano de 2222, período marcado pela tentativa de domínio da Terra por uma força do mal de um planeta desconhecido dos terráqueos, o governo intensificou políticas de segurança pública mais eficazes não apenas em território terrestre, mas sim no ambiente digital, caminho fértil para a entrada de vírus, que podiam ter origem em outros planetas. Por outro lado, não se imaginava que um jovem de 15 anos, chamado Alexander Piongue, inspirado na mente assassina de seu pai, Ivan, o terrível, pudesse um dia deixar o país e o mundo inteiro em perigo.

ALEXANDRE E OS MONSTROSOnde histórias criam vida. Descubra agora