Cozinhando em água fria.

1.1K 70 99
                                    


"Me interessa esse lado teu,
tal bem ninguém percebeu."

⎯⎯⎯ Sorriso ao Sono,
Phill Veras.

O soar feminino lhe eriçou os pequenos pêlos que se estendiam pela região da nuca bronzeada e exposta, obrigando-lhe a verter o corpo de média estatura.

⎯⎯⎯ Sou sim. - Estreitou o olhar acastanhado, buscando se acostumar com a iluminação intensa; disposta pela mulher de altura similar a sua.

⎯⎯⎯ Eu sou a Fabíula. - Estendeu-lhe a palma, tecendo um cumprimentar altivo e quase nervoso. ⎯⎯⎯ Não chegamos a nos conhecer. - Expôs os dentes bem delimitados. ⎯⎯⎯ Prima da Karen. - Completou imediatamente ao constatar a distância, trazendo-lhe de volta aos conhecimentos receptivos.

⎯⎯⎯ Oh... Claro. - A mais baixa assentiu antes de vir a estender a garra destra para alcançar uma taça de champanhe (tal qual era continuamente servido na companhia de algumas outras bebidas no pátio), sorvendo-o em um ato agoniado.

Carmen planejou que tudo saísse de modo perfeito (e não hesitou em contratar o bufê mais caro de todo o Rio de Janeiro para o desenrolar do funeral), apesar de ter solucionado tudo em cima da hora.

⎯⎯⎯ Você é a madrinha do Inã. - Ela afirmou, preparando o terreno antes de vir a atacar (e obtendo a atenção da bronzeada pela singela menção ao menor). ⎯⎯⎯ Estive com a Indira há pouco. - Comentou e Giovanna ergueu a sobrancelha. ⎯⎯⎯ E eu entendo. Completamente! Criar o filho de outra pessoa é algo alto e és jovem, começando a vida agora.

⎯⎯⎯ Fabíula. - A atriz lhe chamou a atenção. ⎯⎯⎯ Vá ao ponto. Você está pretendendo o que com essa conversa fiada? - Revirou os olhos em impaciência.

⎯⎯⎯ Eu quero a guarda do Inã.

⎯⎯⎯ Perdão?

⎯⎯⎯ Eu sou casada e estou grávida. - Disse ela, tocando o ventre minimamente saliente.

Encontrava-se no terceiro ou quarto mês.

⎯⎯⎯ O que significa que não tem tempo para uma criança de três anos. - A pisciana ergueu o rosto ao praticamente impôr um desafio implícito.

⎯⎯⎯ Eu posso proporcionar uma família completa para ele. - Aproximou-se da menor e obteve afastando. ⎯⎯⎯ Soube que o padrinho também não quer isso. - Disse com um pesar, assistindo a mais nova esvaziar a taça e apanhar una outra.

⎯⎯⎯ Eu quero apenas facilitar toda a sua vida, Giovanna. - Alcançou o antebraço adornado por uma diversidade de pulseiras coloridas.

A mais nova se afastou.

⎯⎯⎯ Eu disse algo errado?

⎯⎯⎯ Não! - Respondeu de imediato ⎯⎯⎯ Apenas há muita coisa acontecendo. - Repassou os fios escurecidos para trás.⎯⎯⎯ Além de precisar, primordialmente, falar com o padrinho. E lhe conhecer mais, estamos falando do meu afilhado, afinal de contas. - Recuperou o ar gradativamente enquanto a mente barulhenta buscava se acalmar, estabelecendo uma trégua.

⎯⎯⎯ Compreensível.

Giovanna forçou o canto dos lábios.

⎯⎯⎯ Há mais alguém interessado?

⎯⎯⎯ Em quê?

⎯⎯⎯ Em ficar com o Inã.

⎯⎯⎯ Os avós maternos. - Comentou com receio, mordiscando o interior da bochecha. ⎯⎯⎯ Agora, são os candidatos mais fortes e influentes.

Ilécebras. (Edição)Onde histórias criam vida. Descubra agora