Capítulo 3

57 5 6
                                    


Enquanto Peter se balançava entre os prédios com suas teias a caminho da Torre dos Vingadores, sua cabeça estava cheia de pensamentos e preocupações.

Desde o momento que Tony Stark ligou para seu marido, o sentido aranha estava formigando, não era igual a quando um carro está sendo jogado em sua cabeça, era mais sutil e incomodo, e a sensação era como se o perigo fosse acontecer logo. Mas diferente das outras vezes, Peter não conseguia ver nem um inimigo a sua frente que pudesse prejudicar a sua vida.

A única resposta que vinha a sua mente era a reunião de extrema importância para a qual se dirigia.

Era de conhecimento de todos que o Homem de Ferro não gostava de Deadpool, na verdade ninguém dos Vingadores gostava, então sempre que havia alguma reunião que precisava reunir todos da equipe, alguém sempre dava um jeito de deixar o ex mercenário de fora, não que ele reclamasse. Então se ate mesmo ele foi convocado o assunto era muito serio e urgente, Peter só esperava que não fosse nem um novo desastre que teriam que impedir.

Logo a Torre aparece na sua frente, e ele gruda na parede e vai escalando até o andar dos Vingadores, e consegue ver que quase todos já estão lá. Ele então entra por uma janela que sempre está aberta e pousa no chão e se dirige ao centro da sala.

- Olá pessoal. - Diz forçando um bom humor na voz, que ele mesmo não sentia.

- Eai Aranha - Cumprimenta o Gavião Arqueiro sentado na mesa. - Dormindo até tarde no sábado?

Ah se eles soubessem, que passou uma manhã maravilhosa na companhia de seu marido e sua filha.

- Eu tento, mas o dever chama né. - Força uma risada para mascarar seu mau humor.

Aparentemente funciona, pois alguns dão uma leve risada. Mas Peter consegue notar que todos estão tensos com a reunião, o que só o deixa pior.

- Boa tarde Capitão - Ele vai até o homem e se senta ao seu lado na mesa.

- Oi Aranha. - Diz sério enquanto batuca os dedos na mesa, denunciando sua ansiedade.

- Já sabemos sobre o que é essa reunião? O Sr.Stark não me disse nada quando me chamou.

- Tenho uma ideia, mas temos que esperar o Deadpool chegar para começarmos. - Responde Steve causando alguns bufos de indignação pelo local.

- Não sei por que temos que esperar esse idiota. - Fala Viúva Negra que estava na frente de Peter.

- Também queria saber, ele só serve para matar pessoas. - Concorda Clint revirando os olhos.

- Pelo menos ele é engraçado as vezes. - Diz o Falcão dando de ombros.

- Isso quando não está estragando tudo, o que é quase sempre. - Rhodes era o que mais desgostava de Deadpool, perdia é claro para o Homem de Ferro.

- Infelizmente foi feita uma votação a muitos anos, e todos vocês concordaram com ele entrando na equipe. - Diz Stark entrando na sala, sua expressão não era de muitos amigos.

Era nesses momentos que Peter mais odiava. Ter que aguentar seus colegas julgando seu marido, está certo que o personagem que Wade interpreta realmente é um pé no saco, mas ele ainda tinha vontade de socar todos eles quando começavam a ofender o outro.

Mas como sempre ele mesmo tinha que interpretar um papel, aquele em que sentia raiva pelo outro, por isso disse:

- Pelo menos ele não morre, é ótimo para as missões. - Diz fingindo que estava incomodado por disser essas palavras. Cada vez que Wade morria Peter se sentia morrendo junto.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 05, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

LíriosOnde histórias criam vida. Descubra agora