Capítulo 1 - Depoimento do Moreti

1.7K 54 66
                                    

Heloísa:

- Chegaram! - Yone anuncia na minha porta - Pode entrar! 

- Bom dia! - Falo 

- Oi, Helô! - Moreti fala

- Bom dia! - Direciono meu olhar para Stenio 

- O que que houve, Helô? Te liguei ontem. Cê ouviu meus recados?  - Ele fala aproximando o rosto do meu. 

- Não costumo adiantar conversas que terei aqui, Dr. Stenio. SENTA! - Ele levanta a sobrancelha e me olha impressionado, mas acostumado a receber ordens. 

Respiro fundo e ajeito a minha posição na cadeira, Stenio dá a volta na cadeira e se senta, me olhando diretamente nos olhos e morde os lábios discretamente, passando a língua entre eles. 

Sinto uma pulsação entre minhas pernas, mas resolvo ignorar. 

Direciono meu olhar a Moreti. 

- Eu tô pronto - Ele diz levantando a mão esquerda levemente. 

Coloco meus óculos e dou início ao depoimento.

.......................................................

- .... E foi isso, a nossa discussão tomou uma proporção tamanha que acabou na dissolução da minha sociedade com o Guerra, ele me colocando contra a parede, me perguntando "ou você cede ou a gente rompe" e eu escolhi romper. 

- Cê sabe que eu preciso registrar tudo que você me diz? - Pergunto desconfiada. 

- Sim - Ele responde e dou continuidade ao depoimento, dando sinal para o escrivão registrar tudo. 

Ele assina o documento e me entrega. 

- Muito bem! Se eu precisar, eu chamo novamente! - Dou um sorriso falso e aperto a mão de Moreti. 

- Estaremos a postos, Doutora! - Stenio fala. 

- Eu tô tranquilo! - Moreti fala e seguro a vontade de revirar os olhos. 

- Moreti, pode ir - Stenio fala olhando para ele - Eu preciso dar uma palavrinha com a Doutora Heloísa. 

- Pode ir! - Falo para Yone e para o escrivão, que saem e fecham a porta. - Diga, Doutor Stenio, o que de tão importante precisa falar comigo? 

- Calma, Doutora Delegada! - Ele fala calmamente. 

Coloca sua pasta na cadeira em minha frente e caminha até a porta, olhando diretamente em meus olhos, ele gira a chave, trancando-a. 

- Você teve seu tempo de falar - Ele caminha até a janela e fecha as persianas - Agora eu quero o meu tempo, meu amor. - Ele fala devagar. 

Levanto da minha cadeira e cruzo os braços, enquanto observo ele fechar o resto das persianas. 

- Pode me falar o que você quer aqui? - Falo em tom de ordem. 

- Não costumo adiantar conversas que terei aqui, Doutora! - Ele fala me imitando. 

Assim que ele fecha a última persiana, olha em meus olhos e caminha a passos lentos até mim. 

- Você lembra logo após o segundo casamento, estávamos sedentos e eu comi você em cima da sua mesa na Polícia Federal, Doutora Delegada? - Fala com a voz rouca. 

- Lembro! - Falo com a voz carregada no sarcasmo - Pior experiência da minha vida. 

- Ah foi? - Ele chega em mim e enfia a mão no meu cabelo - Seus gemidos, abafados pela minha mão, são bem claros na minha mente até hoje. - Ele diz sussurrando em meu ouvindo e passa a língua ali. 

One Shots STELOISAOnde histórias criam vida. Descubra agora