Heloísa:
- Calma! Stenio, cê tá bem? Stenio, olha para mim! - Falo pegando em seus ombros, tentando passar calma e averiguar a situação. - STÊNIO! Como é que você...
- VOCÊ - ele me interrompe - ATIROU COMIGO NA FRENTE. - Ele respira ofegante - DELE
Ele se agacha devagar, visivelmente nervoso e ofegante
- Para! Respira! - Falo pegando em seus cabelos - Cê tá bem? Cê machucou a mão? - Falo percebendo que sua mão está fechada - Fala comigo.
- Não. Não - Ele faz uma pausa e respira fundo - Não era pra ser assim
- Assim o que? - Pergunto confusa
Ele fica com os olhos presos na mão direita, me olha, no fundo dos meus olhos e abre a mão, revelando ali um solitário, cravejado de diamantes, todo dourado. Olho para ele sem acreditar.
Como ele me pede em casamento sem nem mesmo namorarmos?
Ele olha para os pés, com vergonha. Pego o anel de sua mão e observo.
Ele olha em meus olhos e espera uma resposta.
- Não era para ser assim, eu tinha tudo planejado, um buquê, um jantar
- Stênio? - Eu o interrompo e ele me olha - A resposta é sim, a resposta é sempre sim para você.
- Você não consegue me dizer não, não é? - Ele sorri.
- Não! Não consigo te dizer não, né. - Sorrio - Só todas as vezes que eu gritei um não na sua cara, mas não conta.
Faço uma gracinha que o faz sorrir.
Ele me puxa pela nuca e me beija, lágrimas escorrem pelo meu rosto e deixo vários beijos pela sua face.
Alguns minutos depois, ouvimos uma chuva de aplausos.
- QUE PRISÃO LINDA, DELEGADA - um homem assobia e os aplausos aumentam mais ainda. Sinto uma onda de orgulho de me dedicar tanto a minha profissão.
- Parabéns, meu amor! - Stênio faz um carinho em meu rosto e coloca uma mecha do meu cabelo atrás da minha orelha. - Casa comigo? - Ele sussurra olhando em meus olhos
- Eu já não disse que sim? - Pergunto
- Sim, mas eu precisava fazer a pergunta.
- Caso! - Volto a beijá-lo. Um beijo tranquilo, finalmente sentimos paz. Felicidade transborda do nosso peito.
Sorrio e vejo o sujeito sendo levado pela minha equipe, algemado.
- Temos um casamento para organizar! - Falo e Stênio sorri.
................................................
- Stênio!! - Grito quando entro no carro e ele vem atrás de mim.
- Calma, Helô! - Ele fala ofegante - Você não precisava apertar o botão para as portas do elevador se fecharem.
- Precisava sim! - Falo rindo. - Eu te chamei por duas horas e você só levantou quando eu disse que ia te deixar, isso porquê mandei a Creusa jogar um copo de água em você.
- Você fala isso, mas me deixou a noite inteira acordado.
Ele me puxa de encontro aos seus lábios, sua língua pede passagem e seus dedos caminham de encontro a minha nuca, puxando meus cabelos. Gemo em seus lábios, ele morde meus.
- Quando essa sua boca gostosa não me irrita, ela me tira o Juízo, garota! - Ele fala ofegante e aperta os dentes nos meus lábios.
- Eu estou quase para quebrar o Art. 233 do Código Penal - Falo abrindo alguns botões da sua camisa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
One Shots STELOISA
FanfikceContinuações das cenas de Steloisa em Travessia. Espero que gostem.<3