Hoje o cabaré abriu cedo, hein - Cena do dia 29/12/2022
Heloísa:
Saio do elevador e dou de cara com Stenio saindo da casa dele.
- Helôô! - Ele fala sorrindo, assim que paro na frente dele.
Aproximo meu rosto até o dele deixando um beijo em sua bochecha.
- Tava de saída? - Pergunto e em seguida entro no apartamento, sem nem mesmo ser convidada.
- É, eu ia ver um cliente, mas ele pode esperar - Ele fecha a porta e vem atrás de mim - Não tem problema, pode ser uma outra hora. Porque cesse tudo que a antiga musa canta, porque o poder mais alto se levanta.
Ignoro a cantada barata.
- Esse cliente era o Moretti? - Pergunto passeando pelo apartamento
- Não, eu ia conversar com a Guida - Ele se aproxima de mim - Você soube do portão?
- Uhum - Respondo
- Pois é, a coisa lá tá quente pra ambos os lados! - Ele coloca as mãos na cintura e me olha - Você como prima podia dar uma ajuda. - Aperto os olhos
- Já ajudei, impedindo que ele fosse enquadrado na Maria da Penha, então - Levo a mão até seu queixo fazendo um carinho - Me agradeça
- Touché! Vinho ou Whisky? - Pergunta todo animadinho.
- Sempre vinho. - Ele se vira, indo buscar o vinho e as taças. Começando a falar sobre o caso da Guida e Moretti.
Caminhamos até a sala.
- Presente de amor, não se devolve, né? Ainda mais um presente tão significativo - Falo me sentando no sofá - Ah também não vim aqui falar de amor.
- Ah, você não veio falar de amor aqui, comigo? - Ele fala colocando o líquido na taça.
- Anda vai, me dá esse copo. - Falo gesticulando com a mão, apressando-o.
- Veio falar de que, então? Ah, réveillon, onde é que nós vamos passar o reveillon? - Ele me entrega a taça.
- Oi? - Me faço de desentendida.
- Onde nós vamos passar o réveillon? - Ele aproxima o rosto do meu, quase colando em mim.
- Eu ouvi "nós"? - Falo sorrindo e dou uma risada debochada.
- Ah, Helô, não começa, vai. Um ano tão especial, nós nos reencontramos depois de tantos anos.
- Não começa a tentar me convencer, Stenio.
- Essas coisas todas que aconteceram...
- Não começa, aliás, a gente já comemorou muito esse ano, né? - Começo a enumerar - A gente já comemorou na tua volta, a gente já comemorou no natal. Aliás, esse ano, cá entre nós, a gente já comemorou muito mais do que a gente devia ter comemorado - Falo lembrando das recaídas na minha cama
Ele continua falando, enumerando inúmeros motivos para comemorarmos, passar o réveillon juntos.
- Falando nisso, cadê aquele inquérito que você afanou, hein? - Pergunto e ele continua falando - STÊNIO - Grito e ganho sua atenção. - O inquérito que você afanou, aonde está?
- Eu? - Ele se faz de desentendido.
- Foi você! E eu não vou sair daqui sem ele. Cadê?
Ele fica só parado me olhando.
- Eu não sei nem o que te dizer! - Ele fala cruzando os braços e encostando no sofá.
- Você sabe, sim. Você levanta daí e vai pegar esse inquérito que eu vou mandar devolver no arquivo pro juiz achar e é simples assim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
One Shots STELOISA
FanfictionContinuações das cenas de Steloisa em Travessia. Espero que gostem.<3