06. YOU NEVER ASKED
— O CÓDIGO É 1888. — disse Lockwood.
Elara colocou o código e a porta se abriu. Era uma sala cheia de relíquias e provavelmente coisas que valiam muito no mercado paralelo.
— Pode começar a procurar, El. — instruiu o menino. — Eu vou ver o índice.
Anthony abria algumas gavetas, Elara observava os objetos em sua frente.
— Essa harpa. — sussurrou ela.
— Achei. — Locky informou. — C452. E os números das colunas. — a dupla procurou um pouco mais. — Encontrei. Vamos ver o que ela queria confessar.
Mas a porta fez um barulho e o casal se assustou.
— Aqui é mais tranquilo. — era Penelope Fittes. — Então, o que eles estão falando?
— Alguns membros estão descontentes, nervosos... Acham que você não está ajudando no trabalho deles. — um homem disse.
— Exato. O trabalho deles. Se eles não aguentam o desafio, eu não sei como isso é problema meu. Eu não sou babá deles.
— Eu concordo. Mas você é a inspiração deles. — Lockwood guardava o livro que haviam achado em seu terno.
— Tá, eu tenho uma coisa pra você dar pra eles. Vai diminuir as reclamações. Consertado e testado. — Fittes entregou um objeto para o homem. — Está funcionando de novo. Pode falar que isso é um gesto de bondade. Da inspiração deles.
— Sorte a deles.
— Uhum. Eu vou voltar pra minha comemoração. Ia te oferecer uma bebida, mas deve ter um lugar mais interessante pra onde ir.
— Eu vou ficar mais um pouco senão as pessoas podem fazer fofoca.
— Pois é.
Penelope saiu da sala, mas o homem não. Ele tinha notado algo. Um papel.
— Elara. A gente tem que ir agora. — sussurrou Lockwood, Black assentiu. O homem tirou a espada da bainha. — Agora.
Anthony foi andando devagar.
— Tá com pressa? — o homem disse ao ver o menino. — Fica paradinho. Senão minha espada te corta. Ela é bem afiada.
— E bonita também. — Lockwood provocou. — É de ouro mesmo?
— Quem é você? — perguntou o homem da espada de ouro.
— Eu sou só um convidado e me perdi tentando achar o banheiro.
— Não usou seu mapa?
— Eu não sei que mapa é esse.
— Quem te deu isso já trabalhou aqui. Você é um agente?
— Deve ser mais um metal, né? Folhado a ouro. Meio brega.
— Oi... — Elara apareceu. — Eu achei o banheiro.
Lockwood e o homem começaram a lutar. Elara jogou uma cadeira em direção aos dois. Anthony arremessou o livro que estava em suas mãos e o casal saiu correndo da sala.
Black e Lockwood corriam pelos corredores. E chegaram nas escadas.
— Ah não. — praguejou Elara. — Eles já tão fechando as saídas. Aquele cara deve ter avisado eles. Tem mais um quatro deles. Meu amor, me diz que você tem um plano.
— Não tinha, mas agora eu tenho. O "meu amor" me inspirou. Eu acho.
Então, Elara seguiu o namorado, que apertou um alarme de aparição. Sal começou a ser jogado pelo teto, causando a distração que precisavam pra saírem dali.
— Sinalização de emergência ativada. Sinalização de emergência ativada. — uma voz repetia. — Procurem a saída mais próxima.
A dupla descia as escadas.
— Que festa chata. Quer ir embora, El?
— Eu quero sim.
"tell him what you want, and baby he can find it"
NOTES
apenas o final do sexto episódio
NÃO SE ESQUEÇA DE VOTAR E COMENTAR!
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐌𝐈𝐑𝐀𝐂𝐋𝐄 𝐀𝐋𝐈𝐆𝐍𝐄𝐑, a. lockwood
Fanfiction|𝐌𝐈𝐑𝐀𝐂𝐋𝐄 𝐀𝐋𝐈𝐆𝐍𝐄𝐑, onde Anthony Lockwood abre uma vaga em sua agência de investigação e acaba conhecendo Elara Black. Anthony Lockwood X fem!oc - PLÁGIO É CRIME! - Universo Paralelo; - Apenas Elara me pertence. |iniciada em: 08/02/2023...