Volta as aulas- Cap2

8 1 0
                                    

As férias até que tinham sido boas, eu ficava o dia todo no celular ou no computador? Sim, mas eu tava com as minhas amigas, Lara, Gi, Gigi e Ayla. Nós nos conhecemos em um grupo de amigos virtuais que existia desde 2020, eu fui entrar em 2021, mas me enturmei bem rápido até.
Eu estudava no turno da tarde, todo mundo da sala eu já conhecia, exceto umas 5 pessoas.
Eu estava bem ansiosa, não para as aulas e sim por que eu cortei meu cabelo, mas não as pontinhas, acima do OMBRO. Eu estava me sentindo horrível, e minha mãe não ajudava falando as "lindas" palavras de apoio, "Nossa, preferia você de cabelo longo" ou "Você tá estranha, não vou deixar você cortar mais", até que não tava tão ruim vai, acho que até fez bem pro meu cabelo, ele era todo ressecado, agora vai crescer melhor, sem química.

-SOPHIE, ACORDA, FÉRIAS ACABOU!
Que jeito maravilhoso de se acordar!
-Bom dia mãe.
-Bom dia.
Dei um pulo da cama e fui ver como meu cabelo estava, olha....não tava MUITO ruim. Fiz minhas higienes, tomei banho, e comecei a produção. A minha melhor amiga Juliana, que estuda na mesma sala que eu, estava no rio, então eu teria que passar esse primeiro dia sozinha. Eu não sou certo tipo de menina que passa 15kg de maquiagem, eu literalmente passei corretivo, blush, delineador, e gloss e rímel.

🏫

Cheguei na escola suando, tanto de nervoso, quanto de calor mesmo, nesses momentos que os adolescentes gostariam de ir de carro com a mãe.
Cheguei na parte do pátio e já vi o pessoal da minha sala, a primeira que eu vi foi a Manuela, o cabelo dela também tava diferente! Ufa, não sou a única, mas diferente do meu o dela estava bonito, acho que ela estava fazendo transição capilar, ano passado o cabelo dela era liso, agora estava quase todo cacheado!
Dei um abraço nela e vi que a Beatriz estava no seu lado, dei um abraço nela também, ela estava a mesma coisa do ano passado, seu cabelo estava castanho bemm escuro como de costume e ondulado.
A outra que eu vi foi a Heloisa, estava a mesma coisa, baixa, cabelo liso e castanho escuro, com a parte de trás raspada. Dei um abraço nela por mais que não queria, nunca fui com a cara dela.
Achei a primeira aluna nova, o nome dela era Juliana, igual o da minha amiga que estava no rio. Ela era bem bonita, alta, cabelos bem ondulados e escuros, ela devia ser ascendente de japonesa ou chinesa, já que seus olhos eram meio fechados.
Logo depois fui cumprimentar o Enzo, o nerdão da sala, mas diferente de todos os outros nerds, ele era legal, era meu amigo, bem, ele estava literalmente a MESMA coisa do ano pessado, cabelos escuros e lisos, alto, e por ai vai.
Enquanto tava no telefone falando com a Ju o sinal tocou, senti um frio na barriga, respirei fundo e andei em direção à sala (que ficava no 2º andar). Alguns professores eram os mesmos, alguns não, alguns alunos não mudaram e nem amadureceram nada, alguns mudaram tanto fisicamente quanto psicologicamente.
Toda primeira semana de aulas nunca tem nada de interessante, sempre o mesmo papinho "vamos nos apresentar", se eu pudesse, certamente faltaria o resto da semana, mas como eu tenho mãe, obviamente ela não deixaria.

🏠

Cheguei em casa feliz, essa sensação de volta às aulas é bom até, fui direto pro banho e jantei, depois peguei o celular e fui contar tudo sobre o dia para a Ju, que assim como eu estava SUPER ansiosa para chegar de viagem, contei da nova menina que tem o nome igual o dela (ela tava com ciúmes por que a menina tinha o mesmo nome que ela), contei que estava sentando com a Beatriz, Manuela, Heloisa e Juliana por enquanto, mas quando ela chegasse eu iria sentar no mesmo lugar que sentamos ano passado, fileira da parede direita, última e penúltima cadeira, eu atrás (na última cadeira) e ela na frente (na penúltima). Contei também que nenhum novato era bonito, mas que ainda tinha esperanças pois algumas pessoas que eu não conhecia tinham faltado. Fui olhar as horas e eram 21:13, eu já sabia o que estava por vir, o mais temido de todos, o grito de mãe.

-SOPHIE, pode ir desligando o celular, deu o horário!
-Poxa mãe, só mais um pouco, estou conversando com a Juliana.
Precisei nem que ela falasse pois já sabia a resposta pelo olhar dela, mas ela fez questão.
-Não, amanhã você conta, se você continuar sem cumprir com sua regra seu horário vai passar para as 20:00!
-Ta bom!
Desmutei meu microfone na chamada e disse:
-Ju, amanhã eu termino de te contar, minh-
Ela me interrompeu e continuou o que eu iria falar.
-Sua mãe está pedindo o celular né? Tudo bem, mas olha, quero saber t-u-d-o amanhã, quando acordar me manda mensagem.
-Pode deixar, beijos!
-Beijoss!
Desliguei e entreguei meu celular a minha mãe.

Eu sabia que naquela noite eu mal ia dormir de tanta ansiedade para o próximo dia, estava sentindo uma sensação estranha, nem boa, mas nem ruim, não sabia o que era, mas mal podia esperar para ir a escola no dia seguinte.
____________________________________

Aquele primeiro verão..Onde histórias criam vida. Descubra agora