Introdução- cap1

22 1 0
                                    

Eu estava na casa da minha tia que fica no meio do mato. Literalmente. Era réveillon de 2021 pra 2022 e eu sinceramente não estava nem UM POUCO com clima de réveillon. Por isso, liguei pra Lara pra me distrair, ela era uma das minhas únicas amigas...virtuais, mas por mais que eu não tinha muitos amigos eu estava feliz com isso, prefiro a qualidade do que a quantidade.
Cada minuto que passava ficava mais próximo da virada, mas eu não queria, eu queria ficar em 2021 pra sempre, eu posso ser livre pra dizer que foi um dos melhores anos da minha vida (se não foi o melhor).
Acordei dos meus pensamentos com o grito da minha mãe.
-SOPHIE!! VAI COMEÇAR A CONTAGEM REGRESSIVA DAQUI 5 MINUTOS SAI DESSE QUARTO!

-TA BOM MÃE!!

O QUE??? 5 MINUTOS???? Avisei pra Lara que já voltava e fui pra a varanda da casa. Cheguei lá e meus tios me olharam como se eu fosse um alien, eu realmente não tava com vontade nenhuma de estar ali, por mais que eu não queria que minha família me visse como uma viciada em eletrônicos, meus amigos "estavam" ali dentro, era a única forma de eu me comunicar com eles!

-Olha quem resolveu aparecer! Quem é você?

Disse meu pai debochando da minha cara.
Eu simplesmente não respondi, e continuei com minha cara fechada. Sentei na mesa e fiquei esperando a contagem pra voltar pro quarto, enquanto isso fiquei olhando pra meus tios e meus pais (que por sinal estavam muito bebados) enquanto conversavam sobre o quão mal os eletrônicos faziam a visão, era uma indireta pra mim?? Não precisam me lembrar que eu uso óculos desde os 8 anos e que sou míope ta bom?
Fui olhar a hora no relógio e tomei um susto, 2 minutos! Me deu vontade de chorar, como eu ja falei eu queria morar nesse ano! 2022 vai ter que ralar muito pra superar esse ano.

-Dez!
Deus por favor, me faça mais feliz esse ano.
-Nove!
Me faça ter mais amigos.
-Oito!
Me faça mais focada no vôlei.
-Sete!
Me faça ter notas melhores.
-Seis!
Me faça mais bonita.
-Cinco!
Me faça rir muito.
-Quatro!
Me faça sair de casa.
-Três!
Me faça apaixonar por alguém que preste.
-Dois!
Faça essa pandemia acabar.
-Um!!
Me faça viver.

____________________________________

Aquele primeiro verão..Onde histórias criam vida. Descubra agora