overthink

4 2 0
                                    

Kesth soltou os braços que antes estavam cruzados e as mãos repousaram na cintura. À sua frente, sob a grama, a sobrinha se alongava da forma certa e, apesar de pensar que ela pudesse se comportar apenas porque a vigiava naquele instante, deixou-a ciente que voltaria para casa.

— Rocya se ofereceu para irmos juntas outra vez — contou, sentando-se para olhar para cima confortavelmente. — Pode me levar até o campo sentinela?

O moreno franziu a testa, confuso.

— E Rocya?

— Se ofereceu, mas não aceitei. Tio Kess, não posso ficar apegada nem indo atrás de amizade. Pelo menos não dentro do Koch, somos rivais.

— Rivais, não inimigas.

— Não inimigas — concordou. — Mas é o próximo teste, e eu preciso de concentração nele. Seja prova física ou escrita, preciso de atenção.

O tio concordou em levá-la e a garota sorriu gentil.

Serão duas provas durante a semana, e bailes e festejo nos finais dela para as participantes que se classificarem por períodos: Mit'ty teria tempo para pensar menos na seleção durante as festas, não durante as provas.

— O que há?

— Ushraka nos chamou para um jantar de comemoração, depois da aptidão. Acha que há mal em ir?

— Comemoração?

— Ela está confiante. E por acaso pensa que não vou conseguir logo no segundo?

— Me surpreende tanta confiança nas garotas de hoje; durante o Koch dos mais velhos houve preocupação e desespero, mais que tudo.

— Desespero é o que mais há, mesmo — seu semblante ficou chateado, pensando nas rivais. — Mas, acha que posso ir?

— Monsere? Porque não?

A garota fez um bico nos lábios.

— Se precisar de mim em casa...

— Puff — Kesth abanou a mão, dispensando a fala dela. — Relaxe. E você não tem que se preocupar com a casa, não é a responsável de ninguém além de você.

Mit'ty deu a língua numa careta, tendo o rosto corado não só pela série de exercícios, mas também por se sentir desajeitada no sentido de assumir responsabilidades dentro da família. Com um pulo alegre, uma quase pirueta, ficou de pé sorrindo como se não estivesse com alguns músculos doloridos da má noite de sono.

— Vou com Rocya até Ushraka, mas voltarei para casa antes, depois da prova.

— Não se machuque mais — apertou os olhos, analisando a sobrinha.

Com um abraço brincalhão e um bagunçar nos cabelos platinados, Kesth se despediu finalmente, deixando Mit'ty na bela paisagem com a maré calma a tranquilizando ao máximo, dos pés à cabeça.

Uma corrida com obstáculos. Uma longa corrida com vários obstáculos e armadilhas em terra firme decidirão o destino de pares de participantes.

— Acho a maior safadeza que fazem uma seleção inteira para uma esposa ideal, colocam mil requisitos e, olha, até entendo a boa intenção — Rocya comentou de olhos fechados, estalando o corpo num alongamento. — Mas, que bosta. O que um membro da realeza faz? Fica sentado, sorri e acena. Pra que precisa de um porte atlético se não vai o usar?

— Pra manter o porte real completamente perfeito; por isso teremos todo tipo de teste — Monsere rolou os olhos com a voz divertida. — Mas convenhamos, tivemos mais sorte com o príncipe da vez.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 11, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Sons da MaréOnde histórias criam vida. Descubra agora