Luca estava deitado na cama enquanto mudava de canal a cada dois segundos.
O tédio era visível para qualquer um que o visse e ele não via a hora de Madeleine chegar. Não demorou muito para que seu desejo fosse realizado, pois logo a porta se abriu e ele viu a garota de cabelos loirinhos e enroladinhos igual macarrão parafuso entrar como um furacão no quarto.
── Luca! ── Madeleine berrou eufórica, esboçando um sorriso enorme no rosto junto a uma animação contagiosa.
── Maddie. ── Luca pulou da cama e correu até a amiga para lhe dar um abraço.
Evaristo, o pai de Madeleine, estava atrás de ambos, parado na entrada do quarto. Madeleine estudava na mesma escola que Luca e depois que o garoto fora internado a amiga ia ao hospital para vê-lo toda semana sempre que a agenda do pai lhe permitia levar a pequena até lá.
── Ela estava louca para te ver. ── disse o homem, afagando os cachinhos da filha. ── Sem bagunça e sem correria pelo hospital. Sua mãe vem te buscar as três.
── Ok papai. ── Evaristo se abaixou e deu um beijo na bochecha da filha, se despedindo deles.
A garotinha rapidamente colocou a mochila em cima da mesinha e retirou algo de dentro dela, se virando para Luca em seguida.
── Feche seus olhos. Eu trouxe uma coisa pra você.
Luca obedeceu e os fechou, sorrindo em seguida ao sentir o tecido fofinho e peludo ir de encontro as suas mãos. Ele olhou para o seu novo objeto de desejo; Um chapéu.
Dessa vez Madeleine tinha se superado, o chapéu era de um tom azul bebê claro com desenhos de pequenas flores na cor lilás.
Quando deu início ao tratamento de quimioterapia, os médicos avisaram a Graziela sobre a possibilidade de Luca perder os cabelos. Quando ela contou a notícia ao filho, ele não pensou duas vezes na decisão de raspar todo o cabelo antes que aquilo acontecesse.
Ela ainda se lembrava de como chorou, não pela decisão dele, mas por ver como seu filho se portou de forma humorada e forte, até mais forte que ela.
É apenas cabelo mamãe. Um dia ele vai crescer de novo.
Aquela simples frase conseguiu arrancar um sorriso de Graziela em um dia que parecia ser terrível.
── Legal. Mais um para a coleção. ── ele retirou a toca que estava usando e colocou o novo xodó.
Madeleine sorriu.
── O que nós vamos fazer hoje?
── Eu vou te levar para conhecer o Terence.
── É um novo amiguinho? ── questionou novamente, colocando a mochila nas costas.
── Sim. Quer dizer, mais ou menos. ── Luca se segurou a mão da garotinha. ── Vamos. A minha mãe está em uma reunião virtual na lanchonete do hospital, mas precisamos ser rápidos antes que ela volte.
Madeleine era um ano mais nova que Luca e assim como ele era uma criança esperta e inteligente. Não era novidade o fato de que ela adorava participar dos pequenos planos que o amigo tinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
10 Dias Com Você (Não São O Suficiente)
Teen FictionNOVA VERSÃO | Obra concluída e sendo revisada Quando se conheceram ainda crianças, Luca e Terence compartilhavam muitas coisas em comum: desde a vida no hospital onde moravam, até mesmo os sonhos. A aproximação repentina e as várias tardes que passa...